Nícolas Borges
O Hyundai Azera pode não ser o melhor do mundo, mas é um sedã grande bem competente. A começar pela ótima relação custo-benefício. Por R$ 90 mil, preço próximo ao de rivais com motores de quatro cilindros (Chevrolet Malibu e Ford Fusion), o sul-coreano traz muitos equipamentos e um V6 de 3,3 litros e 265 cv. Maior destaque do modelo, ele ficou 20 cv mais potente para a linha 2011.
Outras mudanças foram a inclusão dos faróis de xenônio (com filetes de LEDs), a reestilização de grade, rodas e para-choque dianteiro, além do câmbio de seis marchas no lugar do anterior, de cinco. Mas esses retoques não conseguem disfarçar as linhas já cansadas – a versão 2012, já em testes na Europa, terá visual bem mais agressivo.
Por dentro, o panorama não muda. No meio do painel, o relógio digital destoa das telas do som e do ar-condicionado (digital de duas áreas). E os apliques que imitam madeira no volante, portas e painel também são de gosto duvidoso..