BAC Mono 2016 tem novo motor de 305 cv

Linha 2016 do monoposto trocou o antigo 2.3 por um novo 2.5 também preparado pela inglesa Cosworth


BAC Mono não tem nenhum auxílio eletrônico durante a pilotagem

A BAC sem fazer alarde mostrou a linha 2016 do Mono, seu monoposto que em alguns mercados também pode ser homologado como carro de rua.

Sem mudanças visuais, a principal alteração está na substituição do antigo motor 2.3 que gerava 280 cv por um novo de 2,5 litros que gera 305 cv, ou seja, um aumento de 25 cv com a preparação da parceira Cosworth.

Além do novo motor, o modelo recebeu acelerador eletrônico e agora pode ter o volante e o banco customizados para o comprador. A empresa não divulgou os valores de aceleração e máxima com o novo motor, mas com o antigo propulsor, o Mono acelerava de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e atingia a velocidade máxima de 273 km/h.

BAC no Brasil. O modelo esteve exposto no Brasil durante o GP de Fórmula 1 de 2014. O publicitário Alexandre Gama adquiriu um exemplar, virou sócio da empresa inglesa e pretende oferecer o modelo no Brasil. Sem data definida, o modelo conta com o entrave de precisar oferecer air bag e ABS como itens de série para ser homolagado por aqui e tenta ser encaixado em alguma brecha da lei, como para veículos off-road.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas