Você está lendo...
Bilionário inglês promete novo jipe 4×4 à la Defender
Notícias

Bilionário inglês promete novo jipe 4×4 à la Defender

Jim Ratcliffe criou uma divisão automotiva na Ineos e quer criar novo 4x4 rústico como o Land Rover Defender

19 de fev, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Bilionário inglês promete novo jipe 4x4 à la Defender
Defender deixou de ser produzido em janeiro de 2016

Depois de tentar comprar todo o ferramental e o projeto do Land Rover Defender, que deixou de ser produzido um ano atrás para voltar a produzi-lo, o bilionário Jim Ratcliffe, criou uma divisão automotiva da Ineos, sua companhia química, para desenvolver um novo off-road inglês.

A Ineos Automotive quer desenvolver um novo veículo 4×4 que possa cobrir a lacuna que ficou no mercado sem o Defender. Segundo Ratcliffe, a ideia é oferecer o novo fora-de-estrada por menos de 50 mil libras esterlinas, cerca de R$ 200 mil.

Publicidade


O foco desse novo produto são os fazendeiros, exploradores e entusiastas do mundo off-road. A ideia inicial é fabricar o veículo no próprio Reino Unido, mas a marca não descarta a produção em outro ponto da Europa para o veículo que deve chegar às ruas em 2020.

A ideia é que o produto utilize motor a diesel, o que além da força necessária, oferece boa autonomia, apesar de estar se tornando um vilão na Europa, depois do dieselgate da Volkswagen. Além do velho continente, a Ineos gostaria de vender o produto também na África, Asia e Estados Unidos.

Todo esse burburinho ao redor do fim do Defender existe porque, apesar da Land Rover ter mostrado o conceito DC100, que antecipava o futuro do sucessor do jipão. O projeto já foi adiado duas vezes, e agora é esperado para 2019, o que levam alguns a crer que ele nunca sairá do papel, ficando a companhia apenas com carros mais luxuosos.


Deixe sua opinião