Você está lendo...
BMW apresenta em Xangai M4 CS, com 460 cavalos
Notícias

BMW apresenta em Xangai M4 CS, com 460 cavalos

Edição limitada CS do BMW M4 tem 24 cavalos a mais do que o M4 original, e é atualmente a versão mais potente do cupê esportivo

20 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

BMW M4 CS Salão de Xangai
Crédito:(Foto: BMW)
BMW M4 CS Salão de Xangai

 

A BMW apresentou no Salão de Xangai o M4 CS, versão mais potente da gama M4.

Começando pelas mudanças mecânicas, a divisão esportiva M extraiu do motor biturbo 3.0 de seis cilindros em linha nada menos do que 460 cv de potência e 61,2 mkgf de torque. Em relação ao M4 original, esses números representam acréscimo de 24 cv na potência e 5,1 mkgf de torque.

Publicidade


Para melhorar ainda mais o desempenho, a montadora de Munique adotou medidas para redução de peso. Como no M4 GTS (versão que não é mais produzida), o CS recebeu fibra de carbono em componentes como teto, spoiler traseiro e difusor de ar. Pelo mesmo motivo, os puxadores internos das portas são de tecido.

Graças também à transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, a BMW divulga 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, ou 0,3 s mais rápido do que o M4 Competition Package. A máxima é limitada a 280 km/h.

 


O cupê pode receber opcionalmente pinças de freio de seis pistões na frente e quatro na traseira, devidamente pintadas de dourado, além de discos de carbono cerâmica. Os amortecedores e molas podem ser ainda mais firmes, e as barras estabilizadoras, maiores. As rodas são de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás. E as quatro saídas de escape têm 8 cm de diâmetro.

A montadora alemã informa que o cupê marcou tempo de 7m38s na pista de Nurburgring, um tempo acima do obtido pelo M4 GTS (7m27s88), mas equivalente ao do Porsche 991 Carrera S.


A produção da edição limitada deverá ser feita somente até a metade do ano que vem. Não há previsão de importação para o Brasil.

 


Deixe sua opinião