Você está lendo...
BMW X2 ganha versão final e é confirmado para o Brasil
Notícias

BMW X2 ganha versão final e é confirmado para o Brasil

Novo X2 usa plataforma e motores do X1, mas tem visual mais esportivo e muita tecnologia a bordo

Redação

26 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

novo x2
Novo BMW X2
Crédito:Foto: BMW
novo x2

A BMW enfim mostrou por completo o novo X2. O modelo fica entre o X1 e o X3 com uma proposta mais esportiva. O X2 é, aliás, ligeiramente mais curto que o X1, mas tem visual mais “musculoso”, sendo baixo que o modelo de origem.

Por dentro, no entanto, o painel é praticamente igual a todos os outros BMW. A cabine é elegante, sóbria e tem bastante tecnologia. O X2 tem equipamentos como monitores de faixa de rolamento, ponto cego e assistente de estacionamento. A central multimídia aidna tem wi-fi para os ocupantes e espelha o conteúdo de iPhones por meio do CarPlay. Não há suporte ao Android Auto.

Sob o capô, o 2.0 de quatro cilindros turbo com 192 cv. É o mesmo que equipa o X1 e algumas versões dos Mini, que compartilham plataforma com os menores SUVs da BMW. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem de sete marchas e a tração integral.

Publicidade


Segundo a marca, o chassi do X2 passou por aprimoramentos sobre o do X1. O modelo mais esportivo tem um acerto mais firme, com suspensão pronta para uma condução mais rápida. Segundo a marca, o conjunto mecânico consegue fazer o X2 acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. A velocidade máxima é de 227 km/h.

Ainda há duas opções de motor a diesel, com 190 cv ou 231 cv. Eles usam o câmbio automático de oito marchas. No início de 2018 serão apresentadas as versões xDrive18i com um 1.5 de três cilindros turbinado de 140 cv. O modelo também terá uma versão 18d, com um quatro cilindros de 150 cv.

Por enquanto não há preços para o novo carro. As vendas na Europa começam no segundo trimestre de 2018.


Deixe sua opinião