BMW fará X3 elétrico em 2020

Versão elétrica iX3 do SUV intermediário da marca foi confirmada; X3 elétrico terá autonomia de quase 700 quilômetros

elétrico
BMW iX3 elétrico deve ser lançado em 2020 Foto: BMW

A BMW confirmou que vai lançar o iX3 em 2020. O modelo será a versão totalmente elétrica do X3 e o primeiro SUV elétrico da marca. O X3 eletrico foi confirmado junto com o i4, o cupê elétrico de quatro portas. Eles fazem parte do plano da marca de lançar 25 modelos elétricos até 2025.

A partir de 2020, qualquer BMW poderá ser eletrificado. Tanto que a marca já patenteou todas as nomenclaturas entre iX1 e iX9. Um conceito do iX3 deve ser mostrado no Salão de Pequim, na China. O i4 deverá ter até 700 quilômetros de autonomia. O novo iX3 deverá ter alcance parecido.

BMW divulga preços do X2

iNEXT

Uma versão de produção do conceito iNEXT também deverá chegar às ruas. No entanto, ainda é difícil precisar como será o modelo final, já que o conceito é muito futurista. No entanto, o carro poderá ser o topo de linha da gama de elétricos da marca, com tecnologias inéditas.

No Brasil

A partir do ano que vem, será possível ir de São Paulo ao Rio de Janeiro de carro elétrico. Até o final do primeiro trimestre de 2018, a BMW vai construir um “corredor” com seis postos de recarga na Rodovia Presidente Dutra, principal via entre as duas capitais. O projeto ocorrerá em parceria com a EDP Brasil, empresa do setor de energia.

“A BMW aposta na eletrificação como realidade sustentável de mobilidade”, afirmou o CEO e presidente da BMW no Brasil, Helder Boavida. O executivo disse ainda que a marca deseja ser protagonista no desenvolvimento de tecnologias e alternativas deste segmento. Para ele, a mobilidade urbana “será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada”.

Seminovos

Confira as melhores ofertas do Autoline.com.br


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas