Você está lendo...
BMW lança moleskine ‘inteligente’ que se conecta ao novo Série 5
Notícias

BMW lança moleskine ‘inteligente’ que se conecta ao novo Série 5

Tecnologia permite a digitalização em tempo real de documentos escritos em papel

Redação

23 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: BMW
Crédito:

A BMW Lifestyle lançou, em parceria com a Moleskine, uma nova tecnologia de digitalização em tempo real que pode ser utilizada no novo BMW Série 5. O produto é um kit com três componentes: um moleskine “Notebook Tablet”, um aplicativo correspondente e uma caneta inteligente, a “Smart Pen+”. Comercializado exclusivamente em concessionárias autorizadas, o conjunto custa R$ 1.995.

Com a tecnologia “NCode”, o BMW Smart Writing transmite, simultaneamente, cada traço anotado no moleskine para o aplicativo. Sem a necessidade de digitar ou escanear o conteúdo, o usuário pode editar, organizar e compartilhar suas anotações e desenhos digitalmente.

Junto ao sistema de infotainment do novo BMW Série 5, o produto realiza  Chamada Inteligente de Emergência e  apresenta informações de trânsito em tempo real. Ao se conectar ao BMW Online, o usuário tem acesso ao e-mail e a outros sites que desejar.

Publicidade


“O BMW Smart Writing Set não é apenas um produto de lifestyle que chega para facilitar as tarefas cotidianas, como lembretes diários e agendamento de compromissos: ele representa um grande avanço em termos de conectividade e interação entre motorista e veículo”, ressalta o diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil Antonino Gomes de Sá.

Produzida em alumínio com uma câmera infravermelho, a Smart Pen+ registra e digitaliza os traços escritos. A autonomia da caneta é de 125 dias em modo de espera ou de cinco horas de escrita contínua. Ela pode armazenar 90 MB de memória interna, que é equivalente a mil páginas. O app necessário para a realização das tarefas pode ser encontrado nas principais lojas de aplicativos.

 


VEJA TAMBÉM: TECNOLOGIAS PARA CARRO QUE NÃO FORAM PARA FRENTE

Deixe sua opinião