Você está lendo...
Bugatti confirma Stephan Winkelmann como novo presidente
Notícias

Bugatti confirma Stephan Winkelmann como novo presidente

O próximo presidente da marca irá assumira vaga de Wolfgang Dürheimer a partir de janeiro de 2018

Redação

20 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Stephan Winkelmann - Audi: Divulgação
Crédito:

O antigo CEO da Audi Sport e da Lamborghini, Stephan Winkelmann, será o novo presidente da Bugatti a partir do dia primeiro de janeiro de 2018. O alemão irá assumir o lugar de Wolfgang Dürheimer, que irá se aposentar.

Prestes a assumir a presidência da Bugatti, Winkelmann deixa a Audi Sport GmbH, na qual era diretor desde abril de 2016. Antes, ele ficou 11 anos como CEO da Lamborghini.

“Com Stephan Winkelmann, um comprovado ‘expert’ em carros esportivos e no setor de luxo está vindo para a Bugatti. Estou convencido que ele irá usar os seus anos de experiência nesses campos, bem como o seu senso de negociar com um cliente exclusivo, além do seu profundo conhecimento de marcas para trazer um novo momento para o desenvolvimento da Bugatti e colocar a marca em um especial futuro sustentável”, disse o chefe do grupo Volkswagem, Matthias Müller.

Publicidade


Dürheimer também acumulava a função de chefe-executivo na Bentley, cargo que será passado para Adrian Hallmark, diretor de estratégia global da Jaguar Land Rover. O alemão prestes a se aposentar foi responsável por alguns dos mais importantes modelos do grupo Volkswagen, como duas gerações de Porsche 911, além do Carrera GT, Panamera, Cayenne, Bugatti Chiron, Bentley Bentayga e o novo Continental GT.

“Nós aceitamos o desejo de Dürheimer de se aposentar. Eu agradeço sinceramente a ele pelo excepcional trabalho que ele fez no grupo Volkswagem durante 18 anos. Na Bugatti, ele completou com sucesso a era do Veyron, e com o desenvolvimento do Chiron, ele abriu um excelente novo capítulo para a marca”, afirmou Müller.

Deixe sua opinião