Você está lendo...
Califórnia considera proibir veículos com motores de combustão interna
Notícias

Califórnia considera proibir veículos com motores de combustão interna

Segundo a presidente da California Air Resources Board, governador do estado já sinalizou interesse na medida

Redação

27 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Volkswagen
Crédito:

O estado da Califórnia, nos EUA, está avaliando a proibição de veículos com motores de combustão interna, seguindo o movimento iniciado por outros países.

Durante entrevista na semana passada, a presidente da California Air Resources Board, Mary Nichols, disse que o governador do estado, Jerry Brown, recentemente manifestou interesse em proibir a venda de veículos a gasolina e diesel no futuro, segundo a Automotive News.

Nichols afirmou ter recebido mensagens do governador questionando a falta de agilidade da Califórnia em avançar nesta matéria.

Publicidade


O estado já foi considerado um dos mais conscientes com o meio ambiente nos Estados Unidos. Atualmente, mais de 2 milhões de veículos são vendidos por ano em seu território.

Embora a proibição seja permitida, Nichols não acredita que o caminho ideal seja através da Agência de Proteção Ambiental (EPA) do país, já que o governo Trump poderia vetar a medida. Segundo ela, o estado pode alcançar seu objetivo por meio de novas regras de registro de veículos.

Deixe sua opinião