Você está lendo...
Califórnia terá carros com placas digitais em 2018
Tecnologia

Califórnia terá carros com placas digitais em 2018

Serão 100 mil veículos com a novidade no estado americano, primeiro local a receber a tecnologia

Redação

17 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Divulgação
Crédito:

A Califórnia será o primeiro lugar do mundo com placas digitais em carros. Já em 2018, o estado americano da costa oeste terá 100 mil veículos com a novidade, nomeada “RPlate Pro” pela fabricante Reviver Auto.

Aparentemente igual à tradicional, a nova placa poderá ser programada para exibir mensagens geralmente usadas em adesivos, se aprovadas pelo Departamento de Veículos Motorizados (DMV), órgão de regulação do setor na Califórnia.

Com o veículo estacionado, as placas digitais podem até ocultar a sequência alfanumérica para exibir slogans escolhidos pelos donos dos carros. Além disso, a fabricante informou que tecnologia permite que o proprietário do veículo faça a renovação do registro da placa, sem burocracia e deslocamento.

Publicidade


Revelada pela Reviver Auto durante o Salão de Detroit, que ocorre nos Estados Unidos, a RPlate Pro tem o apoio da maior concessionária Ford no mundo (a Galpin Ford), localizada na Califórnia. A empresa ainda não revelou o preço da tecnologia. Também não se sabe os clientes vão poder optar entre a nova placa e a tradicional. Outros estados americanos que devem receber a novidade em breve são o Arizona, o Texas e a Flórida.

 


VEJA TAMBÉM: OS DEZ CARROS QUE GERAM MAIOR SATISFAÇÃO NOS EUA

Deixe sua opinião