Você está lendo...
Camaro preparado arranca e bate na cerca
Notícias

Camaro preparado arranca e bate na cerca

Camaro de arrancada fica sem controle em saída de lanchonete e só para ao atingir a cerca de divisão da pista

22 de mai, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Camaro preparado arranca e bate na cerca
Após colidir contra o muro que separa as pistas, Chevrolet Camaro de arrancada teve frente destruída

Já disseram que a internet seria muito mais monótona sem os vídeos mostrando acidentes de carros na Rússia. Mas, vez por outra, os Estados Unidos também enviam suas valorosas contribuições.

É o caso deste Camaro preparado. Bem, Camaro e vídeo é sempre sinal de problema, porque é potência “barata” (em termos relativos, diga-se). Explicando: falando apenas do carro original, como o vendido no Brasil, não há nada com tanta potência (406 cv) por R$ 230.990. Por isso, digite “Camaro” em um buscador de internet e aparecem vários acidentes, aqui mesmo no Brasil.

Publicidade


Então, imagine o que acontece quando se prepara o motor do esportivo, como é o caso desse modelo, transformado em carro de arrancada.

O vídeo (abaixo) vale mais do que palavras, mas basicamente foi isso: na saída de uma lanchonete no estado de Nevada (EUA), no mês passado, o motorista do Camaro preparado decidiu mostrar para a plateia um pouco das potencialidades do drag car.

No início, tudo estava correndo conforme o planejado: motor roncando saudavelmente, pneus traseiros se esfregando com vontade sobre o asfalto, fumaça subindo…


Após as cenas iniciais, e sem que tivesse ido muito longe, o Camaro começou a dançar. Um passinho pra cá, outro pra lá, e o que as câmeras dos celulares registraram foi o Camarão atingindo a barreira que separa as pistas, e acabando preso nas redes – ou, para ser mais preciso, na cerca.

Embora o motorista nada tenha sofrido, o mesmo não se pode dizer do carro. Toda a carenagem que envolvia a dianteira foi destruída, expondo o motorzão e a estrutura tubular.

Além disso, pelo menos o radiador e o para-brisa também terão de ser substituídos.


Apesar dos estragos, ao que consta, o dono do esportivo não se deixou abater. Ele disse que planeja reparar o carro a tempo de poder participar do Reno’s Hot August Nights, festival de carros marcado para agosto, na mesma cidade.


Deixe sua opinião