Você está lendo...
CAOA Chery suspende produção do Celer
Notícias

CAOA Chery suspende produção do Celer

Ajustes na linha de produção da Chery para chegada dos novos modelo, no entanto, não afetou o QQ

Redação

30 de abr, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

chinesas
Chery Celer
Crédito:Chery/Divulgação

Com a produção do novo Tiggo 2, já à venda, a Chery suspendeu a produção do Celer na fábrica de Jacareí (SP). De acordo com a fabricante, os estoques do Celer darão conta da demanda pelo modelo nos próximos meses. Considerando que nos três primeiros meses do ano foram contabilizados apenas 30 emplacamentos da versão sedã e 40 do hatch, o estoque deve ser baixo.

O compacto será retrabalhado pela engenharia da CAOA Chery, com termino do projeto previsto para daqui a 10 meses. O objetivo é fazer com que o modelo cumpra as necessidades do mercado brasileiro. E também da CAOA, que assumiu metade das operações da montadora chinesa no país no final do ano passado.

QQ continua mesmo com o fim do Chery Celer

A suspensão da produção do Celer, no entanto, não afetou os planos da companhia para o Chery QQ. O subcompacto da marca teve 889 unidades emplacadas entre janeiro e março deste ano. Com preço inicial de R$ 27.290, leva o título de carro mais barato do Brasil.

Publicidade


Segundo o presidente da CAOA Chery, Marcio Alfonso, o QQ, fabricado no Brasil desde o final de 2016, é um carro com bastante potencial devido às suas características e ao seu posicionamento de preço no mercado.

Deixe sua opinião