Você está lendo...
Carros asiáticos têm a maior fidelidade no Brasil
Notícias

Carros asiáticos têm a maior fidelidade no Brasil

Pesquisa aponta que 56% dos proprietários de carros asiáticos pretendem se manter como clientes da marca

Redação

14 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mais da metade dos donos de carros asiáticos pretendem continuar como clientes da marca/ Crédito: Felipe Rau/Estadão
Crédito:

As marcas de carro asiáticas são as que possuem a maior fidelidade entre os brasileiros. É o que aponta uma pesquisa da consultoria Alexandria Big Data. Segundo o estudo, 56% dos entrevistados donos de modelos da Toyota e da Hyundai, por exemplo, pretendem se manter como clientes das marcas ao adquirir um novo veículo.

De acordo com o levantamento, realizado em janeiro deste ano com mil motoristas de todo o País, apenas 35% desejam continuar com um carro americano. O percentual cai ainda mais com relação a modelos europeus: apenas 31% querem manter a marca.

De uma forma geral, 49% dos proprietários de carros dizem que querem mudar de marca. O principal motivo é por “desejar algo novo, diferente” (59%). Enquanto isso, 7% planejam a troca por problemas mecânicos e 7% pelo alto custo de manutenção.

Publicidade


Dos brasileiros fiéis aos carros asiáticos, 47% pertencem à classe social A e 48% à B. Além disso, 61% têm mais de 35 anos.

Dos interessados em trocar de veículo, 53% estão planejando a compra há mais de um ano. Este mesmo percentual pretende realizar a mudança no segundo semestre deste ano. Outros 24% ainda não definiram quando o farão. Entre os que já decidiram trocar, 40% pretendem financiar e 30% farão uma aquisição à vista.

Compras online

A pesquisa mostrou também a relação dos consumidores de automóveis com a internet. Embora 90% utilize o smartphone para pesquisar preços e modelos antes da compra, apenas 9% dos que pretendem comprar um carro zero-km preferem comprar pela internet.


Os outros 91% optam por fechar o negócio na concessionária. Contudo, 62% dos entrevistados afirmam que passariam a comprar pelo site da montadora se houvesse um desconto de 5%.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS CHINESES LEGAIS QUE PODERIAM VIR PARA O BRASIL


Hyundai New HB20S Platinum Plus
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Deixe sua opinião