Você está lendo...
Carros autônomos irão diminuir a emissão de poluentes
Notícias

Carros autônomos irão diminuir a emissão de poluentes

Para especialista da Nissan, tecnologias de direção autônoma também ajudarão a reduzir o consumo de combustível

09 de mar, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Carros autônomos irão diminuir a emissão de poluentes
Para a Nissan, autonomia automotiva pode ajudar o meio ambiente e a segurança nas vias

Os carros autônomos podem, em breve, trabalhar em conjunto para reduzir o congestionamento nas cidades. Consequentemente, o número de carros que ficam no “para e anda” diminuirá, promovendo o uso menor de combustível e a redução da quantidade de gases poluentes emitidos. Essa é a promessa de Stewart Callegari, líder da divisão de automação da Nissan. Na opinião de Callegari, benefícios do tipo poderão ser vistos até 2020 e ajudarão a convencer quem não é a favor do recurso. “Vai tirar todos os aspectos negativos de direção na cidade”.

Em entrevista ao site Motor1, no Salão de Genebra, o gerente de tecnologia de direção autônoma da montadora japonesa afirmou, ainda, que o prazer de dirigir continuará presente nos carros do futuro. “A nossa intenção não é remover o motorista, e nós sabemos que os donos de carros gostam de se sentir no controle. Ao invés disso, queremos dar suporte ao motorista com tecnologias autônomas que são úteis no mundo real e ainda ajudam na questão da segurança”.

Publicidade


Segundo dados coletados pela Nissan, o erro do motorista é responsável por 90% dos acidentes. Com uma rede maior de segurança proporcionada pela coordenação de carros autônomos, o número de acidentes provocados por falhas humanas poderia cair. “Nós podemos usar essas funções para deixar as ruas mais seguras. Não é uma questão de tecnologia pela tecnologia, mas é algo que beneficiará todos os motoristas. E, conforme eles forem se adaptando a essa realidade, esperamos que o entendimento da autonomia se expanda.”, diz Callegari

Deixe sua opinião