Você está lendo...
Os carros mais vendidos da América Latina
Mercado

Os carros mais vendidos da América Latina

Lista dos dez carros mais vendidos da América Latina traz surpresas, como a boa posição do Versa e a presença de picapes médias

Redação

21 de mai, 2018 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Carros mais vendidos
Carros mais vendidos
Crédito:Ford Ka ocupa a segunda posição nessa lista (Foto: Sergio Castro/Estadão)
Carros mais vendidos Ford Ka

A lista dos dez carros mais vendidos da América Latina traz algumas surpresas. O levantamento, feito pela consultoria Jato Dynamics, abrange o primeiro trimestre de 2018.

Nessa lista, há a presença de duas picapes médias. Uma delas é a Toyota Hilux, a mais emplacada do Brasil. A outra surpreende bastante.

Trata-se da picape Frontier, que é última colocada do segmento na lista de carros mais vendidas do Brasil. No ranking da América Latina, a Nissan ocupa a oitava posição. A Hilux, por sua vez, é a quinta colocada.

Publicidade


Outra surpresa na lista dos carros mais vendidos da América Latina é o Versa. O modelo da Nissan foi o terceiro mais comercializado na região no primeiro trimestre.

No Brasil, o Versa foi apenas 32º na lista dos carros mais vendidos no primeiro trimestre. O Etios, por sua vez, aparece na sexta posição. No Brasil, foi 19º mais emplacado no período.

O HB20, embora esteja na lista dos dez carros mais vendidos, aparece em uma posição bem pior da que ocupou no Brasil no primeiro trimestre. Na América Latina, ele foi nono; no País, terceiro.


Em abril, o HB20 voltou à segunda posição do ranking no Brasil. Ele havia perdido essa colocação para o Ka no primeiro trimestre.

E por falar no modelo da Ford, ele obteve, na América Latina, a mesma posição que conseguiu no Brasil: segundo. O mais emplacado no período no mercado latino-americano foi também o líder brasileiro, Chevrolet Onix.

No caso do segmento de SUVs, o mais badalado do Brasil, não há nenhum na lista dos dez carros mais vendidos da América Latina. O mais bem posicionado nesse ranking, Nissan Kicks, é 12º. O Honda HR-V é 14º, o Ford EcoSport, 23º e o Chevrolet Tracker, 25º. O Creta não aparece entre os 25 mais emplacados.


 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL NA 1ª QUINZENA DE MAIO

 


 

Metodologia para carros mais vendidos

O ranking da Jato Dynamics fez levantamento nos noves principais mercados da América Latina. Eles são Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Porto Rico e Uruguai.

As vendas na região cresceram 7,1% no primeiro trimestre, na comparação com igual período do ano passado, segundo a Jato Dynamics. Elas totalizaram cerca de 1,4 milhão de unidades.


Os carros mais vendidos na AL no 1º trimestre

1º Chevrolet Onix - 54.637 unidades
2º Ford Ka - 47.545
3º Nissan Versa - 31.771
4º Volkswagen Gol - 30.622
5º Toyota Hilux - 29.822
6º Toyota Etios - 28.706
7º Chevrolet Prisma - 27.297
8º Nissan Frontier - 24.564
Hyundai HB20 - 24.015
10º Renault Sandero - 23.514

Fonte: Jato Dynamics

Deixe sua opinião