Você está lendo...
Carros que perderam a liderança de vendas
Mercado

Carros que perderam a liderança de vendas

Em agosto, Compass, Q3 e Toro perderam a liderança em seus segmentos e nichos

Rafaela Borges

04 de set, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Carros que perderam a liderança
Carros que perderam a liderança
Crédito:Toro vendeu bem, mas ficou atrás da Fiat Strada entre as picapes (Foto: Nilton Fukuda/Estadão)
Carros que perderam a liderança

O mês de agosto foi ingrato com alguns carros. Compass e Toro perderam a liderança de vendas em seus respectivos segmentos.

O Q3, por sua vez, não conseguiu manter a primeira posição no ranking de vendas de carros de marcas de luxo.

Mês a mês, o Compass, que é médio, vem travando com o HR-V uma boa briga pelo primeiro lugar no segmento de SUVs. Em julho, o modelo da Fiat havia levado a melhor.

Publicidade


Porém, em agosto, o Compass não apenas perdeu a liderança, como foi apenas o quarto modelo mais vendido da categoria de SUVs (leia mais aqui).

O caso da intermediária Toro é parecido. Ela vem disputando o primeiro lugar com a compacta – e “irmã” – Strada desde o início do ano. Em junho, a Fiat maior finalmente conseguiu ultrapassar a menor na soma de emplacamentos do acumulado do ano.

Porém, em agosto, a Strada reagiu, e deixou a Toro para trás. O modelo menor teve 5.108 emplacamentos. Já a Toro somou 4.793 unidades vendidas e ficou com o segundo lugar no ranking de picapes.


No caso da Toro, mesmo com essa “derrota”, o carro continua líder no acumulado do ano. De janeiro a agosto, a picape teve 34.507 exemplares vendidos, ante os 32.656 da Toro (veja aqui o ranking de picapes).

Já o Compass ainda não conseguiu liderar as vendas no acumulado do ano, e agora ficou mais distante de tomar a dianteira. O carro soma 30.349 unidades emplacadas de janeiro a agosto, ante os 31.146 do HR-V.

 


AUDI Q3: MODELO FOI ULTRAPASSADO

A briga pela liderança do mercado de luxo está acirrada este ano. Pelo menos quatro modelos diferentes já ocuparam a posição.

Deles, quem foi o Q3 o dono do primeiro lugar na maior parte dos meses. Tanto que, até julho, era o Audi que liderava as vendas no acumulado do ano.


No entanto, o desempenho avassalador do Classe C em agosto mudou esse patamar. O Mercedes teve 624 emplacadas. Com isso, no acumulado do ano soma 3.006 unidades vendidas.

Para piorar a situação, o Q3 foi apenas o quarto mais vendido do segmento de luxo em agosto, com 330 exemplares. Assim, ficou para trás no acumulado do ano, com 2.864 unidades comercializadas.

Ao menos, o Q3 ainda lidera as vendas de modelos de luxo quando se considera apenas o segmento de utilitários-esportivos. No acumulado do ano, ele está à frente de X1, GLA, Evoque e Discovery.


Porém, em agosto, o modelo da BMW vendeu mais que o da Audi. O X1 teve 417 emplacamentos.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS DE LUXO MAIS VENDIDOS EM AGOSTO


 

 

 


Deixe sua opinião