Você está lendo...
Chery lança marca de luxo para o mercado europeu
Notícias

Chery lança marca de luxo para o mercado europeu

Marca se chama Exeed. Seu primeiro modelo, o utilitário TX, foi revelado no Salão de Frankfurt (Alemanha)

Redação

12 de set, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Chery
Crédito:

A chinesa Chery quer fisgar uma fatia do mercado europeu. Para isso, ela criou uma marca diferenciada chamada Exeed – cujo primeiro fruto, o utilitário TX, acaba de ser apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

A intenção da montadora é oferecer aos europeus uma família de modelos eletrificados (híbridos ou puramente elétricos), com ênfase em conectividade, bom espaço interno, personalização e prazer ao dirigir.

Primeiro modelo dessa leva, o TX foi construído sobre uma plataforma inédita e terá variantes híbridas e elétricas. Primeiro será lançada a opção híbrida plug-in, com conjunto formado por um motor 1.5 a combustão de 147 cv e um propulsor elétrico de 114 cv, além de câmbio automático de sete marchas. A tração é integral. A cabine tem painel digital com tela de 7″ e central multimídia com tela de 10″, ambos assinados pela Bosch.

Publicidade


De acordo com a Chery, o TX acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atinge máxima de 200 km/h. No modo puramente elétrico, ele tem autonomia de 70 km e consegue rodar a até 120 km/h. Para recarregar a bateria, o tempo necessário é de meia hora para obter 80% da carga, por meio de um carregador portátil, e quatro horas para atingir uma carga completa, com um carregador doméstico de 220V.

Deixe sua opinião