Chery lança marca de luxo para o mercado europeu

Marca se chama Exeed. Seu primeiro modelo, o utilitário TX, foi revelado no Salão de Frankfurt (Alemanha)

Crédito: Chery

A chinesa Chery quer fisgar uma fatia do mercado europeu. Para isso, ela criou uma marca diferenciada chamada Exeed – cujo primeiro fruto, o utilitário TX, acaba de ser apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

A intenção da montadora é oferecer aos europeus uma família de modelos eletrificados (híbridos ou puramente elétricos), com ênfase em conectividade, bom espaço interno, personalização e prazer ao dirigir.

Primeiro modelo dessa leva, o TX foi construído sobre uma plataforma inédita e terá variantes híbridas e elétricas. Primeiro será lançada a opção híbrida plug-in, com conjunto formado por um motor 1.5 a combustão de 147 cv e um propulsor elétrico de 114 cv, além de câmbio automático de sete marchas. A tração é integral. A cabine tem painel digital com tela de 7″ e central multimídia com tela de 10″, ambos assinados pela Bosch.

De acordo com a Chery, o TX acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos e atinge máxima de 200 km/h. No modo puramente elétrico, ele tem autonomia de 70 km e consegue rodar a até 120 km/h. Para recarregar a bateria, o tempo necessário é de meia hora para obter 80% da carga, por meio de um carregador portátil, e quatro horas para atingir uma carga completa, com um carregador doméstico de 220V.

Seminovos

Confira as melhores ofertas do Autoline.com.br


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas