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Chevrolet confirma Equinox para o Brasil
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Chevrolet confirma Equinox para o Brasil

Terceira geração do SUV será lançada no País no segundo semestre deste ano e ficará entre Tracker e Trailblazer

27 de mar, 2017 · 6 minutos de leitura.

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 Chevrolet confirma Equinox para o Brasil
Chevrolet Equinox

A GM confirmou que irá lançar o utilitário Equinox no Brasil no segundo semestre deste ano, conforme antecipado pelo Jornal do Carro em janeiro durante o Salão de Detroit. O utilitário-esportivo será a principal novidade da Chevrolet para o mercado brasileiro em 2017 e apenas o País receberá o carro ainda este ano. Ele deverá ser feito na Argentina, substituirá o Captiva e ficará posicionado entre o Tracker e o Trailblazer.

No fim de 2016, o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, disse que a Chevrolet teria entre quatro e cinco novidades no mercado brasileiro em 2017, inclusive um modelo inédito. Mostrada no próprio Salão de Detroit, nos EUA, a terceira geração do Equinox traz a nova identidade visual da marca, já presente em carros como o Cruze, com a qual o utilitário compartilha a plataforma.

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A expectativa é que o modelo seja oferecido com os mesmos motores disponíveis nos EUA. No mercado norte-americano, o modelo tem três opções de quatro cilindros: 1.5 turbo de 172 cv e 28 mkgf e 2.0 turbo de 255 cv e 32,6 mkgf, ambos a gasolina, que podem receber tecnologia flexível se vierem mesmo ao Brasil. Há ainda o 1.6 diesel de 138 cv e 36 mkgf utilizado na Europa em carros como o Astra, da Opel, divisão alemã da GM.

Nova também será a caixa de câmbio - automática de nove marchas. As versões de topo deverão oferecer tração nas quatro rodas como item opcional.

Na terceira geração, o Equinox passou a ser um produto global. O fato de ser construído sobre a plataforma Delta2, a mesma do Cruze feito na fábrica da GM em Rosário desde o ano passado, deve viabilizar sua produção na Argentina, de onde será enviado ao Brasil.


Aliás, graças à adoção da plataforma Delta2, o Equinox perdeu cerca de 180 kg em relação à geração anterior. Agora, ele pesa aproximadamente 1.500 kg. Segundo informações da GM, isso também resultou em melhorias no comportamento dinâmico.

Na dianteira, o Equinox passa a ter faróis com luzes de LEDs de uso diurno e rodas de 17, 18 e 19 polegadas, dependendo da versão. Na cabine, o utilitário-esportivo traz itens que remetem ao Cruze, como volante e alguns detalhes do acabamento e do painel de instrumentos.

Bem equipado de série, o Equinox traz novo sistema multimídia MyLink, com tela de sete ou oito polegadas. O dispositivo é compatível com as plataformas Andoid Auto e Apple Carplay e há ainda o serviço de conciege OnStar, já oferecido em alguns carros da Chevrolet vendidos no Brasil.


O utilitário-esportivo também incorpora sistema de prevenção de colisão dianteira, que mantém a distância em relação ao veículo à frente. Há ainda alerta de mudança involuntária de faixa de rolamento e de ponto cego e câmera com visão de 360 graus, como a oferecida no Nissan Kicks.

Ainda não há informações sobre preços, mas o Equinox deverá custar mais que o Captiva. O utilitário feito no México já não tem mais preço tabelado no site da montadora (o que pode indicar sua aposentadoria), mas até fevereiro tinha tabela partindo de R$ 108.190.


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