Você está lendo...
Chevrolet revela o SUV FNR-X em Xangai
Notícias

Chevrolet revela o SUV FNR-X em Xangai

Conceito tem trem de força híbrido e pode mudar sua estrutura para ser mais aerodinâmico

Redação

19 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Chevrolet

A GM revelou, no Salão de Xangai, um carro conceito batizado de FNR-X. Desenvolvido no centro técnico automotivo da montadora da Ásia-Pacífico, o veículo não foi rotulado como um crossover, mas como um "conceito de carro esportivo para todas as finalidades". Mecanicamente, o FNR-X terá um trem de força híbrido capaz de alternar entre os motores de combustão e elétrico enquanto roda, e a suspensão consegue ajustar a altura do carro conforme as condições do terreno.

O FNR-X terá dois modos de direção: V (Versalitily) e S (Sport). A alteração dos modos, por exemplo, pode fazer os aerofólios subirem ou descerem, em conjunto com as saias laterais, e fechar as saídas de ar da grade central para reduzir a resistência do ar em altas velocidades. Outra alteração cosmética está nos retrovisores, que foram substituídos por câmeras.

Por dentro, o FNR-X é revestido com LEDs orgânicos que, segundo a montadora, criam um ambiente acolhedor aos motoristas e passageiros. Os instrumentos são totalmente digitais e o sistema de infotenimento é exibido em uma tela hexagonal sensível ao toque. Head-up display, sistema de navegação adaptativo e sensores óticos e acústicos, que podem dar ao conceito habilidades de carro autônomo, completam o conjunto tecnológico.

Publicidade


Deixe sua opinião