Você está lendo...
Chevrolet Styleline de Steve McQueen está à venda
Notícias

Chevrolet Styleline de Steve McQueen está à venda

Conversível fabricado em 1951 apareceu ao lado do ator norte-americano em seu último filme

Redação

13 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Chevrolet
Crédito:

No mercado dos carros clássicos, ter pertencido a uma celebridade é uma espécie de pedigree que garante um preço estratosférico em um eventual leilão. No caso deste Chevrolet Styleline Deluxe Convertible de 1951, o antigo proprietário não poderia ter sido mais ilustre: o ator norte-americano Steve McQueen.

Consagrado pela alcunha de “The King of Cool”, McQueen era fascinado por carros e motos – a ponto de dispensar dublês nas cenas de perseguição em alta velocidade. Nas horas vagas, ele se dedicava a uma invejável coleção de veículos, que chegou a contar com mais de cem motocicletas, além de automóveis clássicos como esse Chevrolet.

O conversível apareceu ao lado do astro em seu último longa-metragem, “Caçador Implacável” (1980) e, assim que as filmagens terminaram, foi parar na garagem do ator, que faleceria pouco tempo depois. O proprietário atual o adquiriu em um leilão de bens do espólio de McQueen em 1984 e o manteve em ótimo estado, com direito até a um documento, assinado pelos dois filhos do ator, atestando a origem nobre do Chevrolet.

Publicidade


Motor

O conjunto mecânico, formado por um motor seis-cilindros de 92 cv e um câmbio manual de três marchas, proporciona um desempenho modesto. Mas tirar onda ao volante de um conversível que pertenceu a Steve McQueen não tem preço. O carro será leiloado ainda neste mês em Scottsdale, Arizona (EUA).


Deixe sua opinião