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Chevrolet Trailblazer 2018 a diesel está mais econômico
Avaliação

Chevrolet Trailblazer 2018 a diesel está mais econômico

A exemplo da picape S10, o SUV Trailblazer, da Chevrolet, recebeu um filtro de vibrações e ruídos no conversor de torque. Além de mais econômico, modelo está mais suave e um pouco mais rápido

Hairton Ponciano Voz

27 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

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Chevrolet Trailblazer 2018
Crédito:Visualmente, Chevrolet Trailblazer 2018 traz identificação nas portas. Maior novidade, porém, está no conversor de torque do câmbio automático. Foto: Chevrolet

A Chevrolet Trailblazer 2018 turbodiesel está chegando às concessionárias com um mecanismo no conversor de torque que atenua as vibrações e ruídos gerados pelo motor. Trata-se da mesma novidade presente na picape S10, lançada na semana passada (a avaliação está aqui).

Batizado de CPA (iniciais de Centrifugal Pendulum Absorber, ou absorvedor centrífugo pendular), o dispositivo fica na caixa automática (seis marchas), e gera um movimento contrário ao da rotação da transmissão, o que atenua as vibrações. O vídeo abaixo mostra como os contrapesos agem para reduzir esses movimentos indesejáveis.

A Trailblazer é oferecida apenas em uma versão de acabamento, LTZ, e com sete lugares. Com motor 2.8 a diesel, custa R$ 205.990. A exemplo da S10, a Trailblazer mostrou funcionamento mais silencioso e suave. Além disso, o engrenamento das marchas está mais rápido. Como resultado, aquela sensação de que você acelera e o carro não responde foi bastante amenizada.

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De acordo com a Chevrolet, a Trailblazer 2018 a diesel vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, um pouco mais rápida que os 10,6 segundos referentes ao modelo 2017.

Outra vantagem do engrenamento de marcha mais rápido é a redução de consumo: a montadora informa que, graças a isso, e à nova calibração do conjunto motor-câmbio, a Trailblazer é capaz de rodar 8,4 km/l de diesel na cidade e 10,5 km/l na estrada. Os números anteriores são, respectivamente, 7,8 km/l e 9,1 km/l.


Com esses números, a autonomia rodoviária do modelo sobe de cerca de 690 km para 800 km (o tanque tem capacidade de 76 litros).

Apesar da nova calibração do propulsor 2.8 de quatro cilindros, a potência (200 cv) e o torque (51 mkgf) não mudaram.

Além da versão a diesel, a Trailblazer é disponível também com motor 3.6 V6 a gasolina, de 277 cavalos. Com essa motorização, o SUV custa R$ 173.990. Segundo a montadora, com ele o utilitário-esportivo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.


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