A Citroën revelou que vai lançar uma nova geração do C5 apenas em 2020. O modelo saiu de linha na Europa em abril desse ano, mas continua em produção na China. Ele é o último Citroën a usar o sistema de suspensão hidropneumática que deu fama à marca.
A demora na chegada do novo sedã francês ocorre porque o grupo PSA ainda está se acertando com o posicionamento global da DS, que concentrou os modelos mais luxuosos da Citroën.
No entanto, a gama C5 terá um novo representante no ano que vem. O crossover C5 Aircross, que será lançado no próximo mês na China, deverá ser lançado na Europa ao longo de 2018. O modelo usa um novo sistema de suspensão com dois batentes hidráulicos, para mais conforto e sem a complexidade do esquema antigo.
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A tecnologia, aliás, continuará exclusiva dos Citroën e não será aplicada em nenhum modelo da Opel, que acaba de ser adquirida pelo grupo francês.
A Peugeot também prepara um novo 508, de mesmo porte do C5. O novo carro, no entanto, deverá estar nas ruas europeias já em 2018. Ao que tudo indica, ele será bem diferente do modelo atual, com um perfil mais esportivo e carroceria fastback, em vez do ar de sedã do modelo atual.