Você está lendo...
Civic Type R será vendido pela primeira vez nos EUA
Notícias

Civic Type R será vendido pela primeira vez nos EUA

O Honda Civic Type R, versão mais nervosa do modelo, chegará este ano aos EUA inicialmente na versão Touring, a mais luxuosa. Para o ano que vem, está prevista a estreia de uma versão menos equipada, e portanto mais leve e ágil

Redação

22 de abr, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Honda Civic Type R
Crédito:Foto: Honda

Nunca tivemos por aqui o Honda Civic Type R. Mas, se serve como consolo, a versão mais nervosa do Civic também nunca esteve disponível nos Estados Unidos.

Agora, a boa notícia: o modelo chegará pela primeira vez aos EUA ainda neste primeiro semestre. E, com um pouco de imaginação e otimismo, pode-se esperar que há chance de na sequência o carro vir para o Brasil, em pequenas quantidades, como no caso do Civic Si.

Ainda não é oficial, mas circulam informações de que o Type R deverá ser vendido nos EUA inicialmente na versão Touring, a mais equipada da linha. De acordo com essas suspeitas, o preço do carro ficaria na faixa de US$ 35 mil (cerca de R$ 110 mil na conversão direta).

Publicidade


O motor é um 2.0 turbo de quatro cilindros e 320 cavalos, todos eles despejados nas rodas dianteiras.

Estima-se que, após a chegada da Touring, haverá ainda outra versão, com menos luxo e menos conforto, porém mais leve. Essa está prevista para o ano que vem, e é a que deve atrair motoristas que privilegiam esportividade. E, cá entre nós, essa é a razão de o Type R ter descido à terra.

A partir de agora, é torcer pela chegada do Si e do Type R ao Brasil, e não necessariamente nessa ordem.


Deixe sua opinião