Você está lendo...
Compass conquista a liderança dos SUVs
Mercado

Compass conquista a liderança dos SUVs

Após meses e meses se aproximando em vendas do HR-V, modelos da Jeep obteve a liderança dos SUVs

Rafaela Borges

29 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

jeep compass liderança dos suvs
Liderança dos SUVs
Crédito:Compass agora tem 38.842 emplacamentos no acumulado do ano, ante os 38.785 do HR-V (Foto: Felipe Rau/Estadão)
jeep compass liderança dos suvs

Desde que chegou às concessionárias, no fim do ano passado, o Compass é uma pedra no sapato do HR-V. Cerca de R$ 20 mil mais caro na versão de entrada, ele ameaça a hegemonia do Honda mês a mês. Agora, finalmente, o Jeep conseguiu ultrapassar o HR-V e obter a liderança dos SUVs no acumulado do ano.

Com os resultados obtidos de 1º a 27 de outubro (e restando dois dias de emplacamentos para o fim do mês), o Compass soma 38.842 unidades vendidas neste ano. A vantagem é pequena, mas suficiente para garantir, finalmente, a liderança do segmento no acumulado de 2018.

O HR-V somou, até agora, 38.785 exemplares vendidos até agora, no ano. No entanto, até o fechamento de outubro, o Honda pode virar esse jogo. Ainda assim, será provisoriamente, pois há meses o Compass vem aparecendo na frente.

Publicidade


No acumulado de outubro, por exemplo, o Jeep soma 4.317 emplacamentos. O Honda tem 3.859.

Além disso, de maio para cá, o Compass só não foi líder em agosto, mês em que a posição ficou com o Renegade. O HR-V, porém, se mantinha na liderança por ter ido melhor nos três primeiros meses do ano.

O RANKING DO SEGMENTO


Atrás de Compass e HR-V, aparece o já “tradicional” dono da terceira posição, Hyundai Creta. Ele obteve 3.573 emplacamentos. O Kicks foi quarto (3.094), seguido pelo EcoSport (2.752). O sexto mais emplacado até agora é o Renegade (2.703).

O Captur surpreendeu com uma excelente sétima posição. Com 1.964 emplacamentos, o Renault já garantiu seu melhor desempenho em vendas desde o lançamento.

O oitavo colocado, por enquanto, é o WR-V (1.397), seguido por Duster (1.196) e SW4 (890).


VEJA TAMBÉM: BOMBAS AUTOMOTIVAS

 

 


Deixe sua opinião