Você está lendo...
Compass perde a liderança
Mercado

Compass perde a liderança

Após dois meses no primeiro lugar do ranking de SUVs, Compass foi ultrapassado pelo HR-V

Rafaela Borges

01 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

jeep compass ranking vendas
Briga boa
Crédito:Compass foi ultrapassado pelo HR-V (Foto: Rafael Arbex/Estadão)

A briga entre Compass e HR-V pela liderança no ranking de utilitários-esportivos (SUVs) está acirrada. Após dois meses ocupando o primeiro lugar da lista, o médio da Jeep deverá ser ultrapassado pelo compacto da Honda.

De 1º a 28 de junho, o HR-V registrou 3.598 emplacamentos, de acordo com números preliminares obtidos pelo Jornal do Carro.

Já o Compass teve 3.285 unidades vendidas no período. Assim, a liderança do HR-V está praticamente garantida, já que a vantagem é de mais de 300 unidades.

Publicidade


O Jeep dificilmente conseguirá descontar essa diferença com a soma das vendas dos dias 29 e 30. O resultado final será divulgado nessa segunda-feira (3).

 

Surpresa. O ranking preliminar do segmento (confira aqui) aponta recuperação do Hyundai ix35. O modelo, que desde a chegada do Compass, seu principal rival, vinha registrando vendas em torno de 650 unidades, se recuperou.


De 1º a 28 de junho, o ix35 teve 950 unidades emplacadas. Com a soma dos emplacamentos dos dias 29 e 30, poderá ultrapassar, pela primeira vez no ano, os mil modelos vendidos.

No ranking preliminar de vendas, o ix35 ocupa a nona posição. Desde o início do ano, o carro da Hyundai não aparecia no “top 10”.

 


GALERIA: CINCO SUVS QUE NÃO ANDAM NADA

 

 


Quedas. Alguns modelos do segmento registraram queda acentuada nas vendas em junho, de acordo com o levantamento preliminar. Entre eles está o Tracker. Em maio, o Chevrolet tinha registrado 1.352 emplacamentos. De 1º a 28 de junho, teve apenas 838.

Também estão nessa lista os dois SUVs compactos da Renault. As vendas do Duster caíram de 1.507 unidades em maio para 705 de 1º a 28 de junho.

O Captur, que vendeu 1.404 exemplares em maio, teve somente 854 emplacamentos entre os dias 1º e 28 do mês passado.


Deixe sua opinião