A Hyundai revelou o conceito Le Fil Rouge no Salão de Genebra, na Suíça, em uma prévia de estilo dos próximos modelos da marca. O carro introduz o tema “Sensuous Sportiness” (esportividade sensual), que vai ser base para os futuros veículos da fabricante, de sedãs a SUVs.
Segundo a montadora sul-coreana, o objetivo estético é criar vínculos emocionais e desejo. O chefe de design da fabricante, Luc Donckerwolke, considera que este é o começo de uma nova era para a Hyundai. “Le Fil Rouge é uma reinterpretação do DNA de design da marca com origem no Hyundai Coupé Concept de 1974”, afirmou.
Com entre-eixos longo, rodas grandes e visual mais arredondado, o conceito é inspirado na relação matemática da proporção áurea (que existe na ordem de crescimento na natureza, visto em plantas e seres humanos). O exterior, com curvas bem definidas, da frente à traseira, se reflete no interior em uma característica chamada pela marca de “arquitetura de tubos”.
Publicidade
O design da cabine prioriza a profundidade, com um ambiente espaçoso para os passageiros, segundo a Hyundai. Os assentos dos passageiros são projetados para criar conforto. Já o banco do motorista é feito com a maior ergonomia possível para facilitar a direção.
O interior do conceito possui um sistema de ventilação de dois sentidos. A cabine tem tecidos de alta tecnologia e uma tela panorâmica flutuante.
VEJA TAMBÉM: TIPOS DE CARRO QUE FAZEM SUCESSO EM CADA PAÍS
1/8
Picape
As picapes são as queridinhas dos Estados Unidos, sendo a Ford F-150 o modelo mais vendido do país há quase 30 anos. As estradas largas e estacionamentos em tudo que é lugar explicam esse sucesso
2/8
SUV
O SUV vem ganhando espaço no mundo inteiro, mas caiu especialmente nas graças dos brasileiros. A posição elevada de pilotagem, que confere mais segurança, e a suspensão mais robusta para aguentar os buracos, são os atributos desejados
3/8
Perua
Os alemães amam os automóveis, isso tudo mundo já sabe. E para quem aprecia a engenharia automotiva, nada melhor que uma perua potente, com ótimo espaço para levar qualquer coisa, dirigibilidade acertada e aerodinâmica muito mais eficiente que a de sedãs, hatchs e, principalmente, SUVs
4/8
Sedã alongado
Os chineses ricos adoram os sedãs de luxo alongados. Como não têm o hábito de dirigir, preferem este tipo de veículo para ficarem com todo o conforto do mundo na parte de trás do carro
5/8
Subcompactos
O pouco espaço nas centenárias ruas franceses, aliado a um senso apurado de praticidade e a nulidade de estacionamentos, fazem os franceses adorarem os subcompactos locais e de origem japonesa
6/8
Sedã
A América Latina não é um país, sabemos. Mas vale destacar a paixão que os latinos nutrem pelos sedãs. Em quase todos os países, os três volumes se destacam nos números de vendas, em especial na Argentina, Uruguai e México
7/8
Kei Cars
Os pequeninos carros japoneses funcionam como uma luva para o trânsito local e recebem incentivos fiscais e securitários para seus proprietários desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Já há Kei Cars de vários segmentos, mas os tradicionais têm esse formato de caixinha
8/8
UTE
Os UTE são as picapes derivadas de sedãs que fazem muito sucesso na Austrália. Há de todas as marcas, muitas delas com preparação esportiva, como essa Ford Falcon XR6