Você está lendo...
Concessionária da Lada é descoberta à beira do abandono na França
Notícias

Concessionária da Lada é descoberta à beira do abandono na França

Na autorizada, na região da Borgonha, vários exemplares de Samara e Niva estão tomados pela ferrugem

Redação

01 de mai, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Rg.ru

Vira e mexe, pipocam na internet histórias de carros antigos que são descobertos depois de um longo tempo à deriva em terrenos baldios. Desta vez, porém, o caso é mais especial: o que foi encontrado à beira do abandono em Mâcon, cidadezinha francesa a cerca de 70 km de Lyon, foi uma antiga concessionária Lada. A marca russa não exporta mais carros para a França desde 2008.

A revelação foi feita na página de um grupo de fãs de carros antigos em uma rede social. Dado o estado deplorável de conservação dos carros encontrados, a primeira impressão é de que a autorizada esteja abandonada há cerca de 15 anos. No local, há exemplares de diferentes anos e versões do hatch Samara, dois Nivas e também alguns modelos esportivos difíceis de encontrar – um deles bem parecido com o raríssimo Tarzan. Muito deles, estão cobertos de ferrugem.

De acordo com a postagem feita no grupo, porém, a misteriosa concessionária está ativa e funciona, provavelmente, como um centro de serviços – o que só aumenta a curiosidade em torno dessa história. Bem, os poucos proprietários de exemplares da Lada na França provavelmente ainda precisam de assistência e serviços de manutenção.

Publicidade


Atualmente, os carros da Lada são vendidos em apenas alguns países da União Europeia, como Alemanha, Hungria, Eslováquia e Bulgária. Na Alemanha, o modelo mais recente da marca, o sedã compacto Vesta, foi lançado há apenas três meses.

Galeria: Carros que deveriam voltar ao mercado

Deixe sua opinião