Você está lendo...
Confira os preços do novo Polo
Lançamentos

Confira os preços do novo Polo

Novo Polo, da Volkswagen, chega com quatro versões de acabamento, três de motor e parte de R$ 49.990

José Antonio Leme

25 de set, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Volkswagen Polo
Crédito:Versão avaliada, Highline, tem preço sugerido de R$ 69.190, e vem com motor 1.0 turbo de 128 cv. Foto: Volkswagen
Volkswagen Polo

O novo Polo, da Volkswagen, em terceira geração no País, chega com altas ambições. Entre elas, está a de ser um dos cinco carros mais vendidos do Brasil, segundo o CEO da montadora, David Powels.

O hatch compacto, que será produzido em São Bernardo do Campo (SP), estará nas lojas em novembro em quatro versões (Polo, MSI, Comfortline e Highline, com preços a partir de R$ 49.990 R$ 54.990 R$ 65.190 e R$ 69.190, respectivamente). Há três opções de motor, todos flexíveis, e duas de câmbio.

O Polo básico tem motor 1.0 aspirado de até 84 cv (2 cv a mais que no Up!). O MSI traz o 1.6 de até 117 cv (perdeu 3 cv em relação ao do Golf). Ambas vêm com câmbio manual de cinco marchas.

Publicidade


A Comfortline e a de topo são equipadas com o propulsor o 1.0 turbo de 128 cv (3 cv a mais que no Golf) e câmbio automático de seis marchas. As mudanças de potência são resultado de alteração de escapamento e calibração da central eletrônica. No caso do 1.6 e do 1.0 turbo, há ainda novos filtros de ar.

 

 


BRASILEIRO X EUROPEU: DIFERENÇAS

O Polo é o menor carro da plataforma modular MQB. Entre outros modelos, esta base é também a do Golf e a do novo Tiguan. A versão brasileira recebeu algumas alterações em relação à europeia. No visual, a diferença é a entrada de ar inferior maior na grade dianteira.

A suspensão foi elevada em 20 mm. Nas versões 1.0 turbo, há nova barra estabilizadora e túnel central rebaixado, para adotar uma saída de ar-condicionado traseira com entrada USB para recarga.


De série, há quatro air bags, trio elétrico e rádio com CD Player e entrada MP3 e SD. O carro traz também ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistema Isofix de fixação de cadeirinhas e ajuste de altura no banco do motorista.

A versão avaliada (Highline) adiciona boa lista de tecnologia. Há assistente de partida em rampa, controles de tração, estabilidade e velocidade de cruzeiro e bloqueio eletrônico de diferencial, ar digital.

Essa versão inclui também sensor de obstáculos traseiro, ajuste de altura e profundidade do volante, central multimídia, rodas de liga leve de 16” e freios a disco na traseira.


O painel virtual e a tela sensível ao toque da central multimídia são opcionais. O espaço interno agrada. O Polo leva cinco pessoas com conforto.

 

 


Deixe sua opinião