Os destaques do ranking de vendas em janeiro

Janeiro foi um mês surpreendente no ranking de vendas para carros como Kicks, Polo e Tracker

Ranking de vendas
Ranking de vendas Kicks foi o segundo SUV compacto mais vendido do País (Foto: Nissan)

Janeiro costuma ser um mês atípico no ranking de vendas de carros. Como dezembro é, tradicionalmente, muito forte em emplacamentos, há tendência de queda – em unidades e no ranking – para diversos modelos.

No mês passado, no entanto, houve cinco carros que se destacaram de maneira inversa. Eles tiveram desempenho muito superior ao esperado, principalmente para o mês de janeiro.

Nesse grupo, alguns tiveram vendas surpreendentes. Outros escalaram o ranking de vendas.

Dois deles são integrantes do segmento de utilitários-esportivos compactos. Entre eles, o destaque é o Tracker. O modelo, além de ter registrado o melhor índice de emplacamentos da história da atual geração no Brasil, ficou também muito bem posicionado no ranking de vendas.

Com 2.344 emplacamentos, o Tracker foi o quinto SUV compacto mais vendido do Brasil. Esta é a melhor posição do Chevrolet desde a chegada da nova leva de utilitários pequenos, iniciada em 2015.

Além disso, o resultado colocou o Tracker à frente, no ranking de vendas, de modelos importantes. Entre eles está o Ford EcoSport.

O Kicks, por sua vez, conseguiu um excelente resultado no ranking de vendas. Com 3.331 emplacamentos, ele foi o segundo SUV compacto mais vendido do Brasil em janeiro.

O modelo da Nissan deixou para trás o Creta, que terminou 2017 com excelentes resultados. Nos últimos meses do ano passado, o modelo da Hyundai chegou à ficar à frente do HR-V.

O Honda, aliás, foi o único SUV compacto que superou o Kicks em janeiro.

Outros segmentos

Entre os sedãs médios, a surpresa de janeiro foi o Cruze. O Chevrolet, enfim, conseguiu superar o Civic, para assegurar o segundo lugar no ranking.

Porém, com 1.569 emplacamentos, o Cruze manteve sua média. Sua escalada se deu também por causa da queda do sedã da Honda. O Civic somou apenas 977 unidades vendidas no mês passado.

Também chamou a atenção o desempenho da Fiat Strada. Após a picape registrar quase 7 mil unidades emplacadas em dezembro, a expectativa era de que perdesse espaço no primeiro mês de 2018.

No entanto, a Strada manteve a superioridade tanto no segmento de compactas quanto em toda a categoria de picapes. Além disso, registrou boas 5.372 exemplares vendidos.

Por fim, o Polo foi a maior surpresa de janeiro. Em seu terceiro mês cheio de vendas, o Volkswagen que estreou em novembro ficou com a quarta posição no ranking de vendas.

À frente do Polo apareceram apenas Onix (primeiro), Ka (vice-líder) e HB20 (terceiro colocado). O novo hatch teve 6.632 unidades emplacadas.

VEJA TAMBÉM: OS 20 CARROS MAIS VENDIDOS EM JANEIRO

 


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas