Você está lendo...
Detran alerta para novo golpe
Notícias

Detran alerta para novo golpe

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) alerta para um novo e-mail falso que circula na internet sobre... leia mais

13 de ago, 2013 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Detran alerta para novo golpe

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) alerta para um novo e-mail falso que circula na internet sobre a suposta clonagem de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH).

A mensagem, com diversos erros de português, pede que o condutor abra um arquivo anexo – que diz ser um relatório de investigação do caso – e o orienta a entrar em contato em até 48 horas. Há também a logomarca antiga do Departamento (em azul e laranja), de quando era vinculado à Secretaria de Segurança Pública.

Outro trecho da mensagem falsa afirma que se o cidadão não entrar em contato o mais rápido possível, terá a CNH cancelada. O Detran.SP informa que uma CNH só é cancelada quando obtida de forma fraudulenta. O que existem são bloqueios que impedem a renovação do documento, como no caso de condutores que somam 20 pontos ou mais na carteira ou que foram autuados por embriaguez ao volante, por exemplo.

Publicidade


O Detran.SP informa que só envia e-mails aos cidadãos em casos de resposta às manifestações enviadas a seus canais de atendimento (Disque Detran, Fale com o Detran e Ouvidoria). Toda comunicação do Departamento com os condutores e donos de veículos é realizada por correspondência enviada pelos Correios ao endereço de cadastro ou mensagem de texto via celular (quando autorizado previamente).

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)


Deixe sua opinião