Você está lendo...
Detran.SP cria serviço online para agendar manutenção do carro
Tecnologia

Detran.SP cria serviço online para agendar manutenção do carro

Serviço está disponível no aplicativo do órgão, que já permite verificação de pontuação e a solicitação da 2ª via da CNH

Redação

16 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Divulgação
Crédito:

Os motoristas do Estado de São Paulo podem, a partir de agora, marcar a data e o horário da manutenção de seus veículos pelo smartphone. Isso porque o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo incluiu um novo serviço, a Agenda do Carro, no aplicativo Detran.SP. O órgão já oferece outros serviços pelo app, como a verificação de pontuação e a solicitação da 2ª via da habilitação.

Com isso, os usuários podem programar serviços como a substituição das pastilhas de freio, a troca do óleo do motor, do filtro de ar e até o abastecimento do veículo. Além da data do serviço, os motoristas podem determinar a quilometragem para a próxima troca. O aplicativo avisará o condutor com alarme e notificação. O app também calcula a média de consumo de combustível do veículo para avisar o usuário quando tiver que reabastecer.

A diretora e vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, explica que a ferramenta “tem como objetivo simplificar a rotina de manutenção, para que motorista não seja pego de surpresa”. Ela lembra que o aplicativo será ainda mais importante para veículos que são utilizados por mais de um motorista, já que a notificação ajuda a lembrar a hora certa de realizar a revisão, independentemente de quem esteve dirigindo o carro.

Publicidade


O app Detran.SP permite solicitar a 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento, consultar multas do próprio veículo ou de terceiros, além da pesquisa para a compra de peças usadas. Antes de baixar o aplicativo para utilizar os serviços, o usuário deve fazer um pré-cadastro no site do órgão (www.detran.sp.gov.br) e criar login e senha.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS AMADOS PELOS MECÂNICOS (POIS QUEBRAM TODA HORA)


Deixe sua opinião