Detran.SP cria serviço online para agendar manutenção do carro

Serviço está disponível no aplicativo do órgão, que já permite verificação de pontuação e a solicitação da 2ª via da CNH

Divulgação

Os motoristas do Estado de São Paulo podem, a partir de agora, marcar a data e o horário da manutenção de seus veículos pelo smartphone. Isso porque o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo incluiu um novo serviço, a Agenda do Carro, no aplicativo Detran.SP. O órgão já oferece outros serviços pelo app, como a verificação de pontuação e a solicitação da 2ª via da habilitação.

Com isso, os usuários podem programar serviços como a substituição das pastilhas de freio, a troca do óleo do motor, do filtro de ar e até o abastecimento do veículo. Além da data do serviço, os motoristas podem determinar a quilometragem para a próxima troca. O aplicativo avisará o condutor com alarme e notificação. O app também calcula a média de consumo de combustível do veículo para avisar o usuário quando tiver que reabastecer.

A diretora e vice-presidente do Detran.SP, Neiva Aparecida Doretto, explica que a ferramenta “tem como objetivo simplificar a rotina de manutenção, para que motorista não seja pego de surpresa”. Ela lembra que o aplicativo será ainda mais importante para veículos que são utilizados por mais de um motorista, já que a notificação ajuda a lembrar a hora certa de realizar a revisão, independentemente de quem esteve dirigindo o carro.

O app Detran.SP permite solicitar a 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento, consultar multas do próprio veículo ou de terceiros, além da pesquisa para a compra de peças usadas. Antes de baixar o aplicativo para utilizar os serviços, o usuário deve fazer um pré-cadastro no site do órgão (www.detran.sp.gov.br) e criar login e senha.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS AMADOS PELOS MECÂNICOS (POIS QUEBRAM TODA HORA)


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas