Você está lendo...
Detran.SP promove ações educativas de trânsito para o Maio Amarelo
Notícias

Detran.SP promove ações educativas de trânsito para o Maio Amarelo

ONGs e prefeituras serão parceiros das iniciativas em mais de 70 municípios para apoiar o movimento Maio Amarelo

Redação

04 de mai, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Em apoio ao Movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é conscientizar a população sobre segurança no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) vai promover ações educativas no estado em mais de 70 municípios paulistas.

O Mobilidade Ativa, programa permanente do Detran.SP para disseminar boas práticas de trânsito, vai promover ações educativas em parceria com mais de 50 prefeituras. Serão promovidas blitzes em bares com bafômetros para conscientização sobre os riscos de beber e dirigir, pedágios educativos em cruzamentos com abordagens a motoristas e motociclistas, ações em parques públicos, passeios ciclísticos e palestras em escolas públicas e universidade.

Em parceria com a ONG Criança Segura, com foco em crianças e adolescentes com idade até 14 anos, o programa estará em 18 cidades capacitando educadores e profissionais do trânsito para atuarem na prevenção de acidentes.

Publicidade


Junto com a Polícia Militar, o programa ‘Clube do Bem-te-vi’, que atua em escolas de ensino funamental e visa a formação de adultos conscientes sobre a importância da segurança no trânsito, estará nas cidades de Pereira Barreto, Osvaldo Cruz e Sertãozinho, no norte do estado.

De acordo com o o InfosigaSP, banco de dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana. “Atos de imprudência, como bebida ou celular ao volante, excesso de velocidade e não uso de cinto de segurança são a principal causa de acidentes fatais.”, afirma Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP.

 


VEJA TAMBÉM: LEIS DE TRÂNSITO PRA LÁ DE ESQUISITAS

Deixe sua opinião