Você está lendo...
Dodge Nitro escapa de acidente na neve por pouco
Notícias

Dodge Nitro escapa de acidente na neve por pouco

Motorista de Dodge Nitro teve calma para manter o carro estável após perder controle

Redação

28 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Dodge Nitro
Crédito:

Neve e estrada é uma combinação que já sabemos não costuma ser muito agradável. Mas em vários países os motoristas se não gostam, ao menos estão habituados a essa condição no final do ano.

E o motorista desse Dodge Nitro mostrou a frieza necessária para lidar uma situação dessas. No vídeo, aparece um Renault Logan fazendo uma ultrapassagem um tanto arriscada para sair de trás de um caminhão.

Ao que parece, o Nitro perdeu o controle ao tentar frear ou desviar do Logan que estava na contramão ainda completando a ultrapassagem. Ele é jogado para o acostamento, gira em 180º e vem em direção ao carro que estava filmando e a um Toyota Camry, que estão do outro lado da pista.

Publicidade


O Camry que estava atrás do carro que filmava percebe o risco e tenta frear, quando perde o controle e sai para o acostamento e logo maneja para tirar também da linha de colisão do Nitro, deixando o exato espaço entre o carro que filma e ele para o SUV parar.

O motorista do Nitro fez tudo que podia e de correto. Aplicou força total aos freios, mantendo o ABS em funcionamento, e deixou as rodas direcionadas para frente, evitando rotações extras do carro.


Deixe sua opinião