Dodge vai leiloar últimos Viper e Challenger SRT Demon

Modelos serão vendidos juntos no leilão da Barrett-Jackson, em Connecticut (EUA)

Viper e Challenger SRT Demon
Últimos Viper e Challenger SRT Demon vão a leilão nos EUA/ Divulgação

A Dodge vai leiloar um belo par de modelos: os últimos Viper e Challenger SRT Demon fabricados. Os carros estarão disponíveis para ofertas em Connecticut (EUA), em junho, em evento organizado pela companhia Barrett-Jackson.

Todo o valor arrecadado será destinado à ONG United Way, que ajuda comunidades dos Estados Unidos. Ainda não se sabe por quanto os modelos serão leiloados. Em 2014, o primeiro Challenger SRT Hellcat foi vendido por US$ 1,65 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões em valores atuais).

O diretor de carros de passeio da FCA para a América do Norte, Steve Beahm, disse que “um colecionador poderia tentar a vida toda ter dois veículos como estes e nunca conseguir”. A marca está chamando a ação de “a última grande chance”.

Challenger SRT Demon

O último Challenger SRT Demon tem o exterior em “Viper Red” e uma capa para cobri-lo também vermelha personalizada com o logo da Demon. O modelo tem um único assento e vem com o certificado de registro de veículo.

O Challenger SRT Demon é equipado com um motor HEMI V8 sobrealimentado de 6,2 litros, que produz 851,6 cv e 106.4 mkgf. A transmissão é automática de oito velocidades. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos.

Challenger SRT Demon/ Divulgação

Viper

Já o Viper é uma homenagem à primeira geração do Viper RT/10, pois tem um exterior “Viper Red” com detalhes de fibra de carbono. O modelo tem bancos pretos de couro e alcântara.

O motor é um V10 de 8,4 litros, gerando 654 cv de potência e 82,9 mkgf de torque. A transmissão é manual de seis velocidades.

Dodge Viper/ Divulgação

Seminovos

Confira as melhores ofertas do Autoline.com.br


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas