Você está lendo...
Duster atualizado será mostrado em Frankfurt
Notícias

Duster atualizado será mostrado em Frankfurt

Versão europeia do utilitário, feita pela Dacia romena, terá mudanças no visual e na cabine

Redação

23 de jul, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Auto-Moto.com
Crédito:

O utilitário Duster está prestes a ganhar nova atualização na Europa, onde é vendido sob a bandeira Dacia, a subsidiária romena de baixo custo da Renault. As novidades serão reveladas no próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, e foram antecipadas por meio de projeções feitas pelo site francês Auto-Moto.

O desafio da marca é tentar injetar alguns toques extra de personalidade no modelo sem mudá-lo demais, justamente para não encarecer demais o preço final – que, na França, parte de € 11 990 (cerca de R$ 43.700) desde o lançamento, há mais de sete anos.

Por fora, foram redesenhados os faróis, a grade dianteira e os para-choques. As lanternas traseiras maiores e as molduras nas caixas de roda contribuem para dar um aspecto mais parrudo e musculoso.

Publicidade


Já a cabine recebeu melhorias no acabamento e na ergonomia. Os difusores de ar do meio foram deslocados para a parte central do console, abaixo da central multimídia – que passará a ter compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto. Bancos e painéis de portas ganharam revestimentos de melhor qualidade. O volante de quatro raios vem do Dacia Sandero, também recentemente atualizado.


Os conjuntos mecânicos não serão alterados. No mercado europeu, há opções a gasolina ou diesel, com câmbios manual ou automatizado de dupla embreagem e tração dianteira ou integral.

Deixe sua opinião