Elextra: o carro de rua mais rápido do mundo

Supercarro elétrico vai de 0 a 100 km/h em menos de 2,3 segundos e já ameaça modelo da concorrente Tesla, que almeja título de mais veloz

Elextra
Elextra

A montadora suíça Classic Factory anunciou sua entrada no mercado de supercarros elétricos com o Elextra. Cotado para ser o automóvel de rua mais rápido do mundo, o modelo deve alcançar 100 km/h em menos de 2,3 segundos, uma clara provocação ao Model S P100D, da Tesla. O veículo da companhia de Elon Musk que também está em fase de desenvolvimento promete alcançar os 96 km/h em 2,5 segundos.

A Classic Factory planeja produzir apenas 100 exemplares do Elextra, que, com 680 cavalos, terá uma limitação de velocidade, podendo chegar a até 250 km/h. O torque do veículo será distribuído eletronicamente e de forma independente para as rodas dianteiras e traseiras, de modo a garantir tração de alta qualidade em diferentes condições.

O Elextra, que será produzido na Alemanha e terá um desenho italiano, deve custar entre R$ 1,39 milhão e R$ 1,74 milhão. O protótipo do veículo será apresentado ainda este ano e a previsão é de que ele seja vendido a partir de 2019.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas