Empresas como Uber diminuem compra de carros

Serviços de transporte privado de passageiros podem afetar comportamento das pessoas na aquisição de automóveis

Empresas de transporte privado podem afetar comportamento na compra de autos
Só com motorista Empresas de transporte privado podem afetar comportamento na compra de autos

Enquanto parece lógico que as pessoas possuam menos carros com o surgimento de serviços de transporte privado como Uber e Lyft, não há como estudar um potencial efeito desta relação. Então, as duas empresas deixaram a cidade de Austin, no Texas, por um ano para uma análise comportamental.

Um grupo de pesquisadores do Instituto de Pesquisa de Transportes de Michigan, do Texas e a Universidade de Columbia chegaram à conclusão de que a presença destas companhias podem, sim, mudar o comportamento dos proprietários de veículos.

No período em que as empresas estiveram ausentes, 41% dos motoristas usou seu próprio carro para se locomover, 9% comprou um novo veículo para o transporte, 3% utilizou o transporte público e 42% buscou outras empresas de compartilhamento de automóveis. Com a volta dos serviços, os motoristas não chegaram a vender seus carros, mas, com certeza, isso demonstra um novo comportamento entre eles.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas