Você está lendo...
Esportivo de Emerson Fittipaldi terá motor de 608 cv
Notícias

Esportivo de Emerson Fittipaldi terá motor de 608 cv

O Fittpaldi EF7 também possuirá conjunto mecânico especial; modelo será apresentado no Salão de Genebra

17 de fev, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Esportivo de Emerson Fittipaldi terá motor de 608 cv
Esportivo terá carroceria de fibra de carbono e motor V8

O Fittpaldi EF7, esportivo que leva o nome do bicampeão da Fórmula 1 e campeão da Fórmula Indy, teve, finalmente, informações divulgadas. A primeira e mais importante delas é que terá um motor V8 de 608 cv. Outro dado importante que foi divulgado pela companhia de design é o peso, que deve ficar por volta dos 1.000 quilos pelo uso extensivo da fibra de carbono.

A Pininfarina promete também que a carroceria do esportivo terá um formato que vai oferecer um centro de gravidade excelente. Segundo a empresa de engenharia HWA, que cuida da parte mecânica do projeto, o EF7 terá uma transmissão criada exclusivamente para ele – o que na verdade significa que o nome do fabricante não irá aparecer no projeto.

Publicidade


Com apresentação programada para o Salão de Genebra, em março, na Suíça, o Fittipaldi EF7 estará também na franquia de jogos de videogame, Gran Turismo, que é exclusivo do console Playstation, da Sony. Ele fará parte do projeto Vision, onde fabricantes de automóveis desenvolvem carros virtuais (e às vezes também reais, como é o caso) baseados em conceitos reais de física e dirigibilidade para o jogo.


Deixe sua opinião