Você está lendo...
EUA investigam BMW por 42 incêndios
Notícias

EUA investigam BMW por 42 incêndios

Fogo destruiu unidades estacionadas sem motivo aparente; casos ocorreram nos últimos cinco anos

Redação

12 de mai, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: BMW

A BMW está sendo investigada nos Estados Unidos sobre uma série de incêndios misteriosos que causaram danos significativos em 42 carros no país nos últimos cinco anos. Uma reportagem do canal de TV ABC News relatou os casos, onde os veículos aparentemente entram em combustão instantânea, sempre após serem estacionados.

Os incêndios, inclusive, ocorreram tanto em carros parados há horas quanto em modelos estacionados poucos minutos antes do fogo começar. Em todos, os carros foram totalmente consumidos pelo incêndio, que começa na região do motor. Em dois casos houveram danos em carros estacionados próximo e uma casa foi praticamente destruída depois que um X5 pegou fogo dentro da garagem.

No entanto, os incêndios ocorreram em carros totalmente diferentes entre si, com motorizações diferentes e fabricados em locais distintos, o que dificulta uma conexão entre os incidentes. A reportagem da ABC mostra carros como Z4, Série 3, Série 2 e X5, dos mais variados anos de fabricação. A grande extensão dos danos, dada a ferocidade dos incêndios, também dificulta a investigação das causas. Os prejuízos vêm sendo cobertos pelas seguradoras de cada proprietário, inclusive o que teve a casa queimada.

Publicidade


Por enquanto, a BMW se exime de qualquer responsabilidade sobre os casos, que continuam sob investigação. A marca alega que tais incêndios podem ter sido causados por agentes externos, como manutenção inadequada ou mesmo a ação de animais roedores no compartimento do motor.

Deixe sua opinião