Você está lendo...
Fã de Lego cria réplica de Nissan GT-R
Notícias

Fã de Lego cria réplica de Nissan GT-R

Nissan GT-R Nismo ganha réplica de Lego criada por fã da marca e dos blocos de montar

Redação

17 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan GT-R Nismo Lego
Crédito:

Se um dia Lego foi brinquedo só de criança, hoje os blocos de montar são diversão para muitos marmanjos por aí e virou coisa séria para alguns deles. Firas Abu-Jaber, por exemplo, já se tornou conhecido por criar várias réplicas de carros com os blocos. Sua mais recente criação é um Nissan GT-R na versão Nismo.

O modelo em escala traz todos os detalhes da versão mais nervosa do superesportivo japonês, incluindo a pintura branca com detalhes vermelhos, a parte inferior toda preta, que no carro original é de fibra de carbono sem pintura, e o enorme aerofólio. Ao levantar o capô, até o famoso motor V6 3.8 biturbo foi recriado.

O GT-R Nismo da vida real tem uma configuração muito próxima da que permite ao carro ser homologado para as provas de categoria GT3. Nessa versão, o esportivo japonês entrega 600 cv e 66,5 mkgf nas quatro rodas.

Publicidade


Da própria Lego, há apenas um projeto desenvolvido de carro de montar com conceito parecido, o Porsche GT3 RS, da linha Lego Technic. A venda no Brasil por R$ 2.199,99, tem 2.704 peças e tem portas, capôs e alavanca de câmbio funcionais.


Deixe sua opinião