Você está lendo...
Ferrari mostra nova FXX-K Evo
Notícias

Ferrari mostra nova FXX-K Evo

Nova versão de pista da LaFerrari tem melhorias na aerodinâmica; pacote pode também fazer 'upgrade' de antigas para FXX-K Evo

Redação

29 de out, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

fxx-k evo
Nova FXX-K Evo
Crédito:Foto: Ferrari
fxx-k evo

A Ferrari aproveitou o evento Finali Mondiali, em Mugello, na Itália, para mostrar a nova FXX-K Evo. A versão é um aprimoramento da FXX-K de 2015. A novidade é o carro mais avançado já feito pela marca.

Como o modelo anterior, a FXX-K Evo só pode ser usada em pista e tem 23% mais downforce graças a melhorias na aerodinâmica. Em relação à LaFerrari “comum”, a novidade tem nada menos que 75% mais downforce.

Para tanto, a FXX-K Evo tem uma asa traseira fixa que atua em conjunto com os spoilers ativos. Há também geradores de vortex sobre o capô e sob o carro. Os parachoques também foram redesenhados para controlar melhor o fluxo de ar. A suspensão também foi retrabalhada para lidar com o downforce extra. A 200 km/h são 640 kg de pressão aerodinâmica.

Publicidade


Dentro, o volante é novo e está mais parecido com os usados na Fórmula 1. Há também monitores para as câmeras traseiras e que mostram o funcionamento do sistema híbrido.

A FXX-K Evo pode ser comprada inteira nova ou ser vendida como um pacote. Os proprietários da FXX-K anterior podem fazer um “upgrade” para o novo modelo.


Deixe sua opinião