Você está lendo...
Fiat divulga vídeo com pequeno ‘aperitivo’ do Cronos
Notícias

Fiat divulga vídeo com pequeno ‘aperitivo’ do Cronos

Primeiras imagens oficiais (e superficiais) do novo sedã Fiat Cronos aparecem na mesma semana em que a Volkswagen irá revelar o sedã Virtus de corpo inteiro

Redação

14 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Cronos
Crédito:Vídeo oficial tem apenas 17 segundos e revela apenas imagens superficiais do Cronos, substituto de Siena e Grand Siena. Foto: Fiat

A Fiat acaba de divulgar um breve vídeo do Cronos, sedã compacto que será lançado no primeiro trimestre do ano que vem.

O “aperitivo” dura apenas 17 segundos e revela muito pouco do sedã. O objetivo, no entanto, é dividir atenções com o concorrente Volkswagen Virtus, que será revelado à imprensa na quinta-feira, 16.

Assim como o Virtus é derivado do Polo, o Cronos divide a mesma plataforma com o Argo. São, portanto, modelos inteiramente novos. O Virtus será produzido em São José dos Pinhais (PR). Já o Cronos será produzido em Córdoba, na Argentina.

Publicidade


O nome Cronos foi revelado em primeira mão pelo Jornal do Carro, no mês passado (relembre aqui).

Embora tenha sido desenvolvido ao mesmo tempo que o Argo, o Cronos terá leves diferenças visuais e mecânicas para reforçar sua personalidade. Além do óbvio porta-malas saliente, o modelo que vem para substituir Siena e Grand Siena terá grade frontal diferente da do hatchback.

Especula-se que o modelo de três volumes será equipado com motores 1.3 e 1.8. Ao contrário do Argo, porém, é provável que ele não ofereça o 1.0.


Quanto à transmissão, o Cronos deverá oferecer as três opções disponíveis no hatch: manual de cinco marchas, automatizado (também de cinco velocidades) e automático de seis marchas, este exclusivo para o modelo equipado com motor 1.8.

Deixe sua opinião