Fiat divulga vídeo com pequeno ‘aperitivo’ do Cronos

Primeiras imagens oficiais (e superficiais) do novo sedã Fiat Cronos aparecem na mesma semana em que a Volkswagen irá revelar o sedã Virtus de corpo inteiro

Fiat Cronos
Vídeo oficial tem apenas 17 segundos e revela apenas imagens superficiais do Cronos, substituto de Siena e Grand Siena. Foto: Fiat

A Fiat acaba de divulgar um breve vídeo do Cronos, sedã compacto que será lançado no primeiro trimestre do ano que vem.

O “aperitivo” dura apenas 17 segundos e revela muito pouco do sedã. O objetivo, no entanto, é dividir atenções com o concorrente Volkswagen Virtus, que será revelado à imprensa na quinta-feira, 16.

Assim como o Virtus é derivado do Polo, o Cronos divide a mesma plataforma com o Argo. São, portanto, modelos inteiramente novos. O Virtus será produzido em São José dos Pinhais (PR). Já o Cronos será produzido em Córdoba, na Argentina.

O nome Cronos foi revelado em primeira mão pelo Jornal do Carro, no mês passado (relembre aqui).

Embora tenha sido desenvolvido ao mesmo tempo que o Argo, o Cronos terá leves diferenças visuais e mecânicas para reforçar sua personalidade. Além do óbvio porta-malas saliente, o modelo que vem para substituir Siena e Grand Siena terá grade frontal diferente da do hatchback.

Especula-se que o modelo de três volumes será equipado com motores 1.3 e 1.8. Ao contrário do Argo, porém, é provável que ele não ofereça o 1.0.

Quanto à transmissão, o Cronos deverá oferecer as três opções disponíveis no hatch: manual de cinco marchas, automatizado (também de cinco velocidades) e automático de seis marchas, este exclusivo para o modelo equipado com motor 1.8.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas