Você está lendo...
Fiat lançará Tipo na Argentina ainda neste ano
Notícias

Fiat lançará Tipo na Argentina ainda neste ano

Modelo virá da Turquia e ficará posicionado logo acima do sedã do Argo, que será fabricado no país vizinho

Redação

24 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Fiat
Crédito:

Em meio ao clima de suspense e adivinhação que marcou os últimos meses anteriores ao lançamento do Fiat Argo no Brasil, algumas pessoas apostavam que a marca traria o Tipo europeu ao País – expectativa que se reforçava quando os teasers mostravam algum detalhe do carro que se lembrava o “primo rico”.

Quando o modelo foi revelado, soube-se então que o tal projeto X6 até tinha alguma inspiração no italiano, mas era um modelo menor e mais barato, feito para o Brasil e outros mercados emergentes. E que, após o hatch feito no Brasil, viria a versão sedã, com nome diferente e fabricação na Argentina.

O Argo tem feito sucesso no Brasil e chegará ao país vizinho nas próximas semanas. A versão sedã, que circula camuflada por ruas e estradas argentinas há alguns meses, terá lançamento nos dois países no fim deste ano. Nessa mesma época, nossos hermanos terão também uma segunda novidade, que não chegará por aqui: o próprio Fiat Tipo.

Publicidade


O modelo médio, que na Europa tem configurações hatch, sedã e perua, será vendido na Argentina apenas na versão três-volumes. O carro virá importado da Turquia e terá como missão enfrentar sedãs médios como Toyota Corolla, Honda Civic e Ford Focus.

No mercado argentino, o Tipo terá três versões. Duas delas, Pop e Easy, serão equipadas com o motor 1.6 a gasolina de 110 cv e câmbio automático de seis marchas. Haverá uma terceira opção com um motor 1.6 turbodiesel de 120 cv e câmbio manual, também de seis marchas.

O porta-malas do Tipo, de 520 litros, é pouca coisa maior que o do sedã do Argo, que terá capacidade de quase 500 litros.


Por enquanto, a Fiat não cogita trazer nenhuma versão do Tipo europeu para o Brasil.

Deixe sua opinião