Você está lendo...
Fim do motor a combustão está próximo, anuncia Volvo
Notícias

Fim do motor a combustão está próximo, anuncia Volvo

A Volvo informou que, até 2021, terá cinco modelos totalmente elétricos, além dos híbridos. Gradualmente, os propulsores a explosão deverão desaparecer

Redação

05 de jul, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Linha Volvo T8 híbrida
Crédito:A partir de 2019, a linha híbrida da Volvo (atualmente formada pelas versões T8) deverá ser complementada por modelos totalmente elétricos. Foto: Volvo

 

A Volvo anunciou que, a partir de 2019, todos os seus modelos terão motor elétrico, marcando o início do fim dos automóveis equipados apenas com propulsores a combustão.

A empresa sueca informou que, entre 2019 e 2021, deverá lançar cinco veículos elétricos, sendo dois de alto desempenho, produzidos pela divisão esportiva Polestar.

Publicidade


Esses cinco carros serão complementados por uma gama de automóveis híbridos plug-in a gasolina e diesel, além de modelos híbridos de 48 volts em toda a linha.

De acordo com a marca, os modelos com motor de ciclo Otto serão gradualmente eliminados e substituídos por veículos “eletrificados”.

No comunicado, a empresa informa que o objetivo da medida é minimizar seu impacto ambiental, e “tornar as cidades do futuro mais limpas”. Além de reduzir as emissões de carbono de seus produtos, a Volvo pretende “neutralizar” a atividade de suas fábricas até 2025.


No mesmo anúncio, a Volvo Cars informou também que pretende transformar a Polestar em uma empresa independente para carros elétricos de alto desempenho.

Deixe sua opinião