Você está lendo...
Ford cai para sexto lugar no ranking de vendas
Mercado

Ford cai para sexto lugar no ranking de vendas

Após 'ensaiar' recuperação nos meses de maio e junho, Ford voltou a ficar atrás de Hyundai e Toyota

Rafaela Borges

04 de ago, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ford ranking de vendas
Ford
Crédito:Em fim de ciclo, antes da chegada da versão reestilizada, EcoSport perdeu espaço (FOTO: JF DIORIO/ ESTADÃO)
ford ranking de vendas

As “estruturas” das quatro grandes montadoras do Brasil voltaram a ficar abaladas em julho. Após perder sua histórica quarta posição no ranking de vendas no fim do ano passado – para a Hyundai – a Ford havia “ensaiado” uma recuperação.

Tanto em maio quanto em junho, a marca havia voltado a aparecer na quarta colocação do ranking de montadoras. Porém, em julho, a Ford voltou a despencar em vendas e ficou com a sexta posição.

À frente da marca norte-americana, apareceram a Hyundai, em quarto, e a Toyota, em quinto. Entre as razões da nova queda, a principal é o EcoSport.

Publicidade


Em fim de ciclo, o modelo registrou apenas 1.464 emplacamentos no mês passado. Sua versão reestilizada, com novo motor, acaba de chegar às concessionárias.

Em maio e junho, o EcoSport, mesmo com as mudanças já anunciadas, havia obtido cerca de 2.500 emplacamentos. O bom resultado era fruto de promoções de queima de estoque da Ford. Além disso, a marca vendeu muitos exemplares do modelo no atacado.

A chegada do novo EcoSport deve voltar a acirrar a briga pelo quarto lugar do ranking de montadoras.


 

RANKING DE MONTADORAS 

Em julho, como vem ocorrendo desde o início do ano, o primeiro lugar do ranking ficou com a Chevrolet. A marca vendeu 33.502 automóveis e comerciais leves.


A Fiat, segunda colocada, registrou 24.714 emplacamentos, ante os 22.750 da Volkswagen. A Hyundai vendeu 17.148 veículos, a Toyota, 16.779, e a Ford, 16.066.

A lista das dez montadoras que mais venderam carros em junho continua com Renault (12.475), Honda (9.916), Jeep (7.364) e Nissan (5.001).

No acumulado de janeiro a junho, a Chevrolet  tem 209.306 emplacamentos e a Fiat, 159.700. A Volkswagen vendeu 147.668 modelos.


A Hyundai tem a quarta posição, 110.429 unidades comercializadas. A vantagem para a Ford (quinta, com 109.552 emplacamentos) é de menos de mil unidades. A Toyota é sexta (104.529).

 

GALERIA: OS SUVS MAIS VENDIDOS EM JULHO


Hyundai Creta Comfort Plus
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Comfort Plus

Deixe sua opinião