Ford Fiesta 2018 chega com leves mudanças

Linha 2018 do Fiesta traz alterações na dianteira e no painel, que ganhou central multimídia Sync 3. Mecânica não mudou

Ford Fiesta 2018
Principais mudanças no Ford Fiesta 2018 estão na dianteira, que inclui novo para-choque e grade em forma de colmeia. Foto: Ford

A Ford foi comedida na reestilização do Fiesta 2018. Ao contrário da mudança profunda que a montadora promoveu na Europa – onde o hatch estreou nova geração -, por aqui as alterações foram cosméticas. O modelo, que chega às lojas em dezembro para enfrentar concorrentes inteiramente novos, como Volkswagen Polo e Fiat Argo, mudou pouco.

Externamente, a mudança mais importante está na dianteira. Por dentro, a maior novidade é a central multimídia. Os preços da linha 2018 partem de R$ 56.690 (SE 1.6 manual) e chegam a R$ 75.190 (Titanium Plus 1.6 automático). Na linha 2017, os preços variam entre R$ 53.660 e R$ 73.990.

Na frente, a grade do tipo colmeia substitui os frisos horizontais do modelo atual. Com isso, o hatch ganhou aspecto mais esportivo, reforçado pelo para-choque redesenhado, com mais vincos, maior abertura na parte inferior e novo formato para a moldura dos faróis de neblina. A versão Titanium recebeu luz diurna e lanternas de LEDs.

Internamente, finalmente o modelo recebeu central multimídia Sync 3, com tela de 6,5 polegadas. O sistema é avançado e já está presente no Focus e no EcoSport. Permite espelhamento de smartphones com sistemas Android Auto e Apple CarPlay. No entanto, a tela é menor que a da concorrência: no Argo, ela tem 7″; no Polo, 8″.

Entre as alterações não visíveis no interior, a Ford informa que há novos reforços estruturais na
carroceria, para melhorar a proteção em caso de impactos laterais, além de bancos com novas espumas e suspensão recalibrada, para maior conforto.

A mecânica (motor e câmbio) não mudou. O Fiesta continua com o motor 1.6 16V Sigma flexível, de até 128 cv, além do 1.0 turbo Ecoboost, a gasolina, de 125 cv. Este último é exclusivo da nova versão Style, de visual mais esportivo.

Ao contrário do que a Ford fez com o EcoSport, não há opção do motor 1.5 de três cilindros e 137 cv. Da mesma forma, o câmbio continua a ser o automatizado sequencial de dupla embreagem e seis marchas (o utilitário-esportivo recebeu um automático convencional, com conversor de torque).

A transmissão manual de cinco marchas está disponível nas duas versões de entrada, SE e SEL.

Preços e principais equipamentos

SE 1.6: R$ 56.690
Vem com rodas de aço aro 15″, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, central multimídia Sync 1, sensor de estacionamento traseiro e farol de neblina.

Style SE 1.6: R$ 59.590
Acrescenta rodas de liga leve aro 16.

SE Plus 1.6 AT: R$ 62.390
Câmbio automatizado de seis marchas, central multimídia Sync 3, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e vidros elétricos nas quatro portas.

SEL 1.6: R$ 61.090
Ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 16 polegadas.

SEL 1.6 AT: R$ 65.390
Câmbio automatizado de seis marchas.

Style Ecoboost AT: R$ 69.790

Titanium 1.6 AT: R$ 71.190
Sistema de navegaçao, câmera de ré, bancos parcialmente de couro, faróis com luzes diurnas de LED.

Titanium Plus 1.6 AT: R$ 75.190
Bancos de couro, sete air bags, chave de presença, botão de partida, faróis e limpadores automáticos.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas