Ford Ka 2019 é flagrado com câmbio automático

Versão sedã do compacto roda em testes na China com a nova caixa, que deve chegar ao Brasil na segunda metade deste ano

ka freestyle
Ford Ka Freestyle

Aos poucos, vão ficando mais claros os planos da Ford de concentrar esforços e investimentos no Ka, cada vez mais valorizado como produto global – inclusive em detrimento do irmão maior Fiesta, cuja nova geração foi descartada para o Brasil.

Por enquanto, a única novidade já revelada para o Brasil é a versão pseudoaventureira Freestyle, apresentada como um produto para as pessoas que procuram um SUV mas não têm dinheiro para comprar um.

Mas há mais pela frente. A versão europeia do carro recebeu reestilização por fora e por dentro, ganhando uma central multimídia parecida com a do EcoSport (Sync 3, com tela sensível ao toque de 6,5″). Por aqui, ela deve chegar no segundo semestre, com outra importante novidade: a transmissão automática.

Hatch e sedã devem receber o motor Dragon 1.5 de três cilindros que já equipa o novo EcoSport – e que, assim como ocorre no utilitário, pode ser acoplado ao câmbio automático de seis marchas. No Eco, o motor 1.5 rende 137 cv – pode ser que a potência seja reduzida para o Ka.

A Ford não confirma essa configuração, mas o site chinês BitAuto flagrou uma unidade do Ka três-volumes rodando em testes, sob camuflagem leve, e equipado com câmbio automático (foto abaixo).

Mais competitivo

Com nova central multimídia, câmbio automático e uma versão com badulaques que seguem a receita do Honda WR-V, o Ka passa a contar com mais armas para enfrentar o Hyundai HB20, que já começa a dar sinais de cansaço, e lhe roubar a segunda posição do ranking de vendas.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas