Você está lendo...
Ford lançará Fiesta 1.0 turbo em 2016
Notícias

Ford lançará Fiesta 1.0 turbo em 2016

Nova versão do motor de três cilindros é uma das novidades da marca; haverá total de seis lançamentos

01 de dez, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ford lançará Fiesta 1.0 turbo em 2016
Nova geração do Edge vem no primeiro trimestre

A Ford terá seis lançamentos no Brasil no ano que vem, entre reestilizações, motor e uma nova geração. O primeiro a chegar será o Edge (foto), que a Ford mostrou no País nesta terça-feira, durante um evento para celebrar o fim do ano.

O crossover canadense desembarcará nas lojas no primeiro trimestre. A segunda geração do modelo traz a nova identidade visual da Ford, que não divulgou o motor com que ele estará disponível no País.

Publicidade


Nos mercados externos, ele tem o 3.5 V6 - que era o oferecido no Brasil na primeira geração -, o 2.0 turbo e o novo 2.7. Com mais de 300 cv, ele é exclusivo da versão Sport, a mais cara da linha.

A principal novidade da Ford em 2016 virá no segundo semestre. Trata-se da versão turbo do motor 1.0 de três cilindros que já é utilizado no Ka. O propulsor, que deverá ter injeção direta de combustível estará na linha Fiesta (tanto hatch quanto sedã).


Promover a estreia do propulsor na “família” de compactos premium foi considerado mais apropriado pelos executivos da marca porque esses modelos são reconhecidos por oferecer tecnologias mais avançadas.

Entre os destaques da Ford para 2016 estão as reestilizações de Ranger (acima) e Fusion. O sedã renovado estará no Salão de Detroit (EUA), em janeiro.

Ambos trarão a nova identidade visual da marca, com dianteira semelhante ao do Edge. Além disso, a Ranger deverá receber muitas tecnologias que passaram a integrar a linha Focus neste ano.


Deixe sua opinião