Você está lendo...
Ford terá nova linha de carros autônomos
Notícias

Ford terá nova linha de carros autônomos

Modelos autônomos da marca formarão linha totalmente nova de carros criados para usar a tecnologia

Redação

12 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

autônomo
Ford Fusion autônomo
Crédito:Foto: Jeff Swensen/The New York Times
autônomo

A Ford confirmou que vai lançar um carro totalmente novo, desenhado para ser autônomo. O carro será otimizado para aproveitar o melhor da tecnologia e transportar pessoas e bens. Sem dar muitos detalhes, foi o que declarou o vice presidente da Ford, Jim Farley.

Segundo o executivo, criar uma nova linha para carros autônomos vai também ajudar a diferenciar esses modelos. Principalmente porque a marca deve fornecer veículos para aplicativos de transporte pessoal, como o Lyft (concorrente do Uber) nos Estados Unidos.

Esses modelos terão componentes desenvolvidos especialmente para o uso autônomo. Por exemplo, terão freios, rodas e carroceria reforçadas para suportar uso intenso urbano. Além disso, terão motorização híbrida, e não totalmente elétrica. A Ford manterá propulsores a combustão em seus autônomos por eles oferecerem maior autonomia e poderem entregar mais energia para o funcionamento de todos os sensores e atuadores necessários para o carro rodar sozinho.

Publicidade


A marca ainda está trabalhando para que seus carros sejam mais seguros não só para quem viaja neles. Tanto que está testando sinais luminosos no exterior para que o carro possa se comunicar com pedestres e ciclistas. A ideia é que o carro avise de forma mais contundente se vai mudar de direção ou parar.

Por enquanto, a Ford ainda não revela onde serão feitos os testes com o produto final, mas afirma que 2018 será um ano importante para o avanço da tecnologia.

 


Deixe sua opinião