Você está lendo...
Geely tentou comprar FCA antes de investir na Daimler
Mercado

Geely tentou comprar FCA antes de investir na Daimler

Maior acionista único da Daimler, o CEO da Geely tentou comprar a FCA antes de investir nos quase 10% da alemã

Redação

01 de mar, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

geely
FCA quase foi comprada pela Geely
Crédito:

Na última semana, o CEO da Geely, Li Shufu, se tornou o maior acionista único da Daimler. Ele comprou 9,69% das ações da empresa que controla, entre outras marcas, a Mercedes-Benz.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, a Geely só foi atrás de uma parcela da Daimler após não fechar a compra da Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

No meio do ano passado o rumor sobre essa negociação era forte. Contudo, o diretor da Geely à época, Gui Shengyue, negou o burburinho e disse que a companhia não tinha intenção.

Publicidade


A Bloomberg afirma que a holding que controla a Geely chegou a ter um encontro com a FCA para discutir a venda. As conversas foram ditas como “informais”, mas chegaram ao ponto de citar cifras.

PREÇO

A discussão parou no fato de quanto valeria realmente a empresa. As opiniões divergiam em relação ao valor que ela teria no final desse ano. Em dezembro acaba o atual plano de investimento de cinco anos.

Os valores que teriam sido discutidos não foram abertos. Contudo, levando em conta que a Geely colocou cerca de US$ 9 bilhões na Daimler, isso dá uma ideia de quanto a empresa estava disposta a colocar na mesa. Dados da FCA dizem que o valor de mercado atual da companhia é de, aproximadamente, US$ 33 bilhões.


Deixe sua opinião